Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Município organizou uma agenda cheia de atividades que inclui palestras, cursos, oficinas, feiras, aulões de ginástica e exposição de arte

Para marcar o Dia Internacional da Mulher em Londrina, comemorado nesta sexta-feira (8), a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) vai realizar vários cursos por meio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas e diversas atividades abertas à população. Haverá oficinas, cursos, palestras, exposição de arte e feiras ao ar livre. Tudo aberto à população.
Na sexta-feira (8), a partir das 9 horas, será realizada a abertura da 27ª Semana Municipal da Mulher, em que o Município lançará a “Juntas Somos Mais”, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati. No período da tarde, a partir das 13 horas, a sede da SMPM receberá uma exposição das esculturas do artista plástico, Edson Massuci. Ele apresentará 20 esculturas com a temática “A mulher representada através da arte”.
Cursos

A partir das 14 horas, as mulheres com mais de 18 anos que desejam aprender a arte de recortar papel poderão participar da Oficina de Kirigami, que acontecerá na Casa da Mulher, na Rua Valparaíso, 189, no Parque Guanabara. Será ministrada por Regina Reis, que ensinará a variação do origami, a arte japonesa de recorte e colagem de papéis.
Neste curso, as participantes aprenderão as técnicas básicas de dobradura e a necessidade da precisão e do cuidado com que os cortes são feitos. A atividade deve encerrar às 16h. Ainda há vagas disponíveis para aquelas que desejarem participar. Para se inscrever basta telefonar para (43) 3378-0111.
Ainda na Casa da Mulher, das 14h às 16h, será realizada a primeira aula da Oficina de Automaquiagem. A ministrante será Patrícia Akaho, que ensinará truques com maquiagem que ajudam a disfarçar o que as mulheres consideram como imperfeições, assim como realçar a beleza natural, ou mesmo transparecer uma aparência mais saudável.
Uma nova turma deste curso também acontecerá no dia 25 de março, das 14h às 16h, na Casa da Mulher. As mulheres que quiserem participar ainda podem se inscrever para esta sexta-feira (8) e para o dia 25. Para isso, é preciso telefonar para a Casa da Mulher, pelo (43) 3378-0111.
Além disso, ainda na sexta-feira, através de uma parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)e a SMPM será realizada a aula do Projeto Alfabetização Digital para Mulheres,no Laboratório de Informática da UTFPR, que fica na Estrada dos Pioneiros, 3.131.
Haverá monitores para auxiliar e orientar individualmente cada mulher. A intenção é apresentar o mundo digital às mulheres que, por algum motivo, ainda não puderam ter acesso a ele. Por isso, são repassados ensinamentos introdutórios, com informações sobre o uso de redes sociais, de e-mail e de buscadores de informação. O curso inteiro leva dois meses e conta com aulas uma vez na semana, no período da manhã. Aquelas que se interessarem podem se inscrever, pois o curso está no início. As inscrições são feitas pelo (43) 3378-0111.
Palestra

Das 14h às 16h, haverá a palestra “Juntas Somos Mais Fortes”, com a assessora jurídica da SMPM, Liange Hiroe Doy, na sede do Projeto Irmã Sheila, que fica na Rua das Ameixeiras, 655. A advogada abordará questões relacionadas à violência doméstica e ao Feminicídio, com o objetivo de orientar as participantes sobre a prevenção, os direitos das mulheres, os locais onde é possível buscar ajuda e as medidas protetivas que existem para auxiliar aquelas que foram vítimas de agressão.  Para participar não é preciso se inscrever, pois a atividade é aberta ao público.
Atividade na Praça

Às 15h, a comunidade poderá se divertir com as atividades que acontecerão na Praça do Mercado Guanabara. Haverá aula de ioga com a professora Annelise Moya; de Zumba com a professora Joana Arruda; de capoeira de Angola para mulheres, de ginástica com a educadora física, Roberta Clivati e,por fim, encerrando as atividades, às 18h, terá o Abraço pela Paz e Não-Violência contra a Mulher organizado pelo COMPAZ e Londrina Pazeando.
Feira

Além dessas ações, de 6 a 20 de março, das 9h às 18h, as Associações de Mulheres e a SMPM realizarão as feiras de artesanato no Calçadão de Londrina, na Praça Willy Davids.

Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios