Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, vai construir em seu site em Londrina, onde já opera seu parque fabril, uma nova Torre de Testes de elevadores. O projeto prevê a maior torre de testes das Américas e aumentará a capacidade da companhia frente às demandas do mercado por elevadores para edifícios cada vez mais altos.

As obras estão previstas para iniciar ainda este ano e devem estar concluídas no primeiro semestre de 2024. A nova torre terá aproximadamente 150 metros de altura e contará com 16 caixas de corrida totalizando até 17 instalações simultâneas para a realização de testes com elevadores. O projeto prevê ainda a construção de um prédio para comportar laboratórios e escritórios onde será alocado o time de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Schindler para as Américas, além de espaços de integração e showroom. O local concentrará um centro de inovação, tecnologia e desenvolvimento de produtos para atender as Américas e demandas globais.

O projeto total abrange 10 mil metros de área construída com investimento previsto da ordem de mais de 100 milhões de Reais em pesquisa e inovação.

Atualmente, o Grupo Schindler possui seis Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no mundo. Um deles está localizado no Brasil, no bairro de Interlagos, em São Paulo. Conhecido como Torre de Testes foi inaugurado em 1971 e possui 77,6 metros que, na média, equivalem a um prédio com 27 andares. O local será desativado com o início da operação do novo centro de inovação, tecnologia e desenvolvimento de produtos em Londrina.

Londrina como destino para o desenvolvimento

O aumento da presença da companhia na cidade teve início há alguns anos. A Atlas Schindler ampliou seu parque fabril para incorporar a produção local da linha global de elevadores modulares Schindler, expandiu sua capacidade exportadora e deu início à implantação do Centro de Serviços Compartilhados para organização e integração de processos e otimização de recursos e sistemas de toda a operação brasileira, revertendo em expressivo aumento da qualidade de atendimento e satisfação dos clientes. Esses movimentos reforçam a posição da Atlas Schindler como marca empregadora e de fomento à economia local com a abertura de novas oportunidades de trabalho e a transferência de colaboradores de outras unidades para a cidade. Coroando essas ações, a Atlas Schindler foi reconhecida pelos londrinenses como o local onde mais gostariam de trabalhar segundo a Revista Top de Marcas de Londrina.

Asimp/Atlas Schindler

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.