Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação vai contar com distribuição de informativos de sensibilização e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza, nesta quarta-feira (7), das 10h às 12h, em frente ao Teatro Ouro Verde um ato público para lembrar os 13 anos da Lei Maria da Penha. A lei de nº 11.340 foi sancionada em 7 de agosto de 2006, e até hoje é um marco na luta da violência contra a mulher.

A luta da farmacêutica Maria da Penha além de resultar em lei, encorajou muitas outras mulheres que sofriam do mesmo problema a tomarem atitude e denunciarem seus agressores. A lei garante a proteção das mulheres, não apenas em casos de agressão física, mas também auxiliam em todos os tipos de violência, incluindo a violência moral, psicológica, patrimonial e sexual.

O Ato tem como propósito lembrar a relevância desta lei, e distribuir materiais informativos de sensibilização e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres. A divulgação e esclarecimentos em relação aos serviços prestados pelo município na política de atendimento às mulheres também ocorrerá.

Estarão presentes no evento, representantes da equipe técnica da SMPM, da Vara Maria da Penha, da Delegacia da Mulher de Londrina, do NUMAPE/UEL, da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Sexual contra a Mulher e demais parceiros governamentais e não governamentais.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.