Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com as inscrições abertas até, amanhã,  2 de maio, sexta edição da pioneira e mais tradicional corrida sustentável da região funcionará por meio de painéis solares e terá espaço pet friendly

A Atos, líder internacional em serviços digitais, realiza, pelo sexto ano consecutivo, a Atos Green Run, tradicional e única corrida sustentável de Londrina (PR). Este ano o evento acontece no dia 6 de maio e traz novidades, como o abastecimento de energia por meio da instalação de painéis solares no local, a categoria "cãominhada" e um espaço destinado ao cuidado dos cães. Os interessados têm até o dia 2 de maio para realizar a inscrição.

Por meio de parceria com a empresa Cidade Solar, serão instalados painéis solares responsáveis por produzir aproximadamente 500 kW de energia estimados para o evento, o que inclui toda a aparelhagem de som, infláveis e instalações do espaço pet friendly.

"Mais uma vez a Atos Green Run firma o nosso compromisso com a cidade de Londrina de promover a saúde e sustentabilidade junto às comunidades nas quais atuamos", afirma Francisco Fay, diretor de Recursos Humanos da Atos América do Sul. "Buscamos inovações em diferentes frentes para promover a sustentabilidade. O efeito positivo dessas ações é refletido no crescimento do evento ano após ano", acrescenta o executivo.

Os inscritos poderão escolher entre as três opções tradicionais de percurso: de 3,5 km; 6 km e 12 km; uma caminhada, de 3,5 km e um percurso próprio para crianças, de 400 a 600 m. São esperadas 2.400 mil pessoas, entre participantes e espectadores, no Aterro do Lago Igapó, para aproveitarem a manhã de domingo no evento. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site: http://www.atosgreenrun.com.br/

Corrida pet friendly

A participação de animais também é novidade este ano. Foi incluída a categoria "cãominhada", destinada a participantes que queiram participar da prova de caminhada de 3,5 km junto a seu cão.

Além disso, em parceria com a empresa Arena Pet Rinthy haverá uma "arena pet" com serviços como corte de unha de cães, alongamento e fortalecimento muscular, dicas sobre adestramento e comportamento canino, mini pista de agility com obstáculos, entre outros.

Evento sustentável

Após o término da corrida, as lonas de publicidade serão transformadas em bolsas, carteiras e estojos, numa parceria com o Instituto A.Yoshii, dentro do projeto Criando Arte, que estimula a capacitação profissional e geração de renda a partir do reaproveitamento de resíduos.

Os demais materiais recicláveis serão entregues para processamento pela cooperativa Coperregião, que também é parceira da Atos Green Run. O lixo orgânico ficará a cargo da CMTU, empresa pública responsável pela coleta de lixo em Londrina.

Todos os participantes receberão um kit, contendo: sacola de papel ecológica, camiseta 100% poliamida, número de peito e chip de cronometragem. Os troféus e medalhas serão feitos em madeira reciclada e, após a corrida, todos ganharão uma medalha de participação.

Thais Rocha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.