Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Especialistas farão exames, incluindo a medição da pressão intraocular,das 10h às 14h neste sábado

Neste sábado, 21, o Aurora Shopping Londrina (Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano) vai receber uma importante ação na área da saúde, promovida pela Associação Paranaense de Oftalmologia.  Antecipando o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, em26 de maio, médicos oftalmologistas voluntários da clínica Alphamedestarão no Shopping realizando gratuitamente exames para medir a pressão intraocular, biomicroscopia, fundo de olho e outros testes para o diagnóstico e prevenção do glaucoma.

A doença é uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo e, no mês de maio, são realizadas ações de conscientizaçãoem todo o País para alertar a população sobre a importância do exame preventivo. O glaucoma acomete aproximadamente 1,5 milhão de pessoas ao ano no Brasil,  informa o oftalmologista Renato Mourad.

A equipe da Alphamed atenderá o público no piso térreo do Aurora Shopping neste sábado, entre 10h e 14 horas, por ordem de chegada. Quem tiver detectado sinais de glaucoma, será orientado a consultar seu oftalmologista para receber o tratamento indicado. A população também poderá esclarecer dúvidas relacionadas ao glaucoma com os especialistas.

Ruth Costa Meira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.