Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com equipes simultâneas em várias frentes de trabalho, obra já ultrapassou os 70% de finalização dos projetos

As obras do Trecho 3 do Arco Leste, que fará ligação das avenidas José Ventura Pinto e Robert Koch, caminham para sua conclusão. Com investimentos de R$10,5 milhões, a Prefeitura de Londrina estima que a obra seja entregue até março, pois já atingiu mais de 70% de finalização dos projetos. E para antecipar esse prazo, os serviços estão sendo executados simultaneamente em diferentes frentes de trabalho.

Desde a detonação das rochas, que ocorreu no final do setembro, foi possível instalar uma nova rede de galeria pluvial, na área próxima à cabeceira de pista do Aeroporto Governador José Richa. Ali, foi finalizada a terraplanagem e serviços de aterro para que, na próxima semana, seja instalado o meio-fio e feita a colocação de brita, que é a preparação de subleito para pavimentação asfáltica.

Outras equipes estão atuando no final da avenida Robert Koch, onde foi terminada a terraplanagem e colocação do meio-fio.

Também estão sendo colocados os postes da Robert Koch, seguida de instalação de luminárias LED para iluminação da via. Na semana que vem, será feito o mesmo serviço em trecho da avenida Salgado Filho. E uma equipe está finalizando os novos poços de visita, da rede de galeria pluvial.

Na sexta-feira (15), foi concluído projeto para implementação de rotatória no cruzamento da avenida Robert Koch com a rua Leontina Conceição Gaion. A construtora estima que, dentre 20 a 30 dias, a rotatória rotatória seja finalizada para liberação de tráfego na via, contornando os fundos da pista do Aeroporto.

As obras do Trecho 3 do Arco Leste são executadas pela Kapa Construções, empresa vencedora do processo licitatório, com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação. O projeto engloba 2.800 metros de extensão de pista dupla, com nove metros de largura. Somados, são 5,5km de nova pavimentação, iluminação pública e construção de calçadas; além de três quilômetros de gramado e outros 120 mil metros cúbicos em movimentação de terra.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.