Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obras possibilitarão melhorias no tráfego até a Avenida das Laranjeiras; valor máximo licitado será de aproximadamente R$ 2,9 milhões

Componente da série de obras infraestruturais que a Prefeitura de Londrina está executando em todas as regiões da cidade, a Avenida dos Pioneiros, na região leste, é mais uma via que será contemplada com melhorias. A novidade é a duplicação de pista do trecho entre a Rua Angelo Antonio Tronchini e Rua dos Caquizeiros, na área do Jardim Morumbi. Com extensão de aproximadamente um quilômetro, a obra permitirá mais fluidez ao trânsito de veículos no sentido de acesso à Avenida das Laranjeiras.

Os serviços estão sendo contratados com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, e a licitação aberta tem valor máximo de R$ 2.982.446,20. O recebimento e abertura dos envelopes irão ocorrer nesta quarta-feira (8), a partir das 13h, na Sala de Licitações da sede administrativa do Município. Após a assinatura da ordem de serviço, que deve ser liberada neste primeiro semestre do ano, a empresa vencedora do certame terá seis meses para realizar todos os trabalhos, incluindo a sinalização viária.

O pacote contratado inclui nova pavimentação, meio-fio, serviços de drenagem e na rede de galeria pluviais. Além disso, será construída uma ciclovia no canteiro central, oferecendo mais uma opção a quem utiliza a avenida. Já na área próxima à Avenida das Laranjeiras será criada uma rotatória para desafogar o crescente trânsito no local, onde novos empreendimentos de moradia vêm sendo construídos.

O prefeito Marcelo Belinati frisa que o trecho a ser duplicado fica localizado em uma importante via de acesso à área leste da cidade e, portanto, irá facilitar a vida dos motoristas, melhorando a mobilidade. Ele informa que, futuramente, a intenção é promover o prolongamento da duplicação da mesma avenida até o bairro Santa Terezinha, para a fazer a integração até a Avenida Dez de Dezembro. “A Pioneiros já recebeu duplicação em trechos do projeto Arco Leste e agora outra parte da avenida está sendo contemplada”, disse.

Para que a continuidade da duplicação seja possível, o secretário de Obras,  João Verçosa, explica que a Prefeitura terá de concretizar a liberação do domínio de um leito da antiga linha férrea federal que há no trajeto até a Dez de Dezembro. “É uma negociação antiga que existe com relação a este local. Estamos tentando viabilizar a transferência dessa linha para uso do Município, e caso isso seja efetivado, a cidade ganhará mais uma obra”, pontuou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.