Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto de Carnaval prevê a contratação de dois grupos musicais para fazerem, com o Bafo Quente, a festa de carnaval no trio elétrico

O Carnaval de Rua de Londrina com o Bloco Bafo Quente está confirmado para 2020 e promete ser uma festa ainda mais potente que a de 2019, que reuniu mais de 25 mil pessoas, tornando a cidade um dos polos de atração durante o reinado de Momo. Este ano, a programação será ampliada pela contratação de duas bandas de Londrina, via chamamento, para dividirem o trio elétrico com o Bloco anfitrião. A realização do projeto é da APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

O cortejo que atravessará a cidade no trio elétrico com estas atrações está previsto para o domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro. O projeto inclui ainda uma programação especial para as crianças no sábado, dia 22, conduzida pelo CLAC – Centro Londrinense de Arte Circense, e um encerramento com o trio parado na Praça Nishinomiya, do Aeroporto, Região Leste, onde o Bloco tem fechado tradicionalmente sua programação nos últimos anos, com grande sucesso de público. O trajeto do trio, bem como o local da programação infantil, será divulgado em breve.

As bandas e grupos musicais da cidade que têm interesse em participar da seletiva devem enviar e-mail para “bafoquente.producao@gmail.com” até o dia 31 de janeiro, sexta-feira, com as seguintes informações: breve histórico da banda; release do show que pretende realizar no trio (incluindo todo o repertório de canções e compositores, inclusive as autorais); ficha técnica (com nomes dos integrantes e instrumentos executados por cada um); links de youtube ou vimeo com, ao menos, dois vídeos de performances da banda ou clips musicais; quatro fotos em alta resolução (mínimo de 300 dpi’s) e crédito do fotógrafo. O e-mail deve ter o seguinte título: “SELETIVA CARNAVAL 2020 (nome da banda)”. O envio de todos estes materiais implica na automática autorização para seu uso na divulgação oficial do projeto, sem ônus para a realizadora ou para os patrocinadores. Inscrições remetidas após o prazo (31 de janeiro de 2020) não serão consideradas.

As bandas que se candidatarem devem possuir CNPJ constituído ou representante legal, já que a participação prevê pagamento de cachê. Os dados da empresa devem estar claros no corpo do e-mail de inscrição. O Bloco Bafo Quente utilizará como critério para a seleção a qualidade musical do trabalho, a familiaridade do repertório com a festa do carnaval, a potência percussiva em sintonia com o estilo do BBQ e a trajetória do grupo em sua relação com a cidade. Outras informações podem ser obtidas pelo fone/whatsapp (43) 99671-7531, com Guilherme Rossini, coordenador do BBQ.

Em 2020, o Carnaval de Rua do Bloco Bafo Quente terá um tema especial, que estará presente não só no repertório, mas também nas campanhas e materiais de divulgação. “Por trás da fantasia, todo mundo é igual”, frase de Marcelo Quintanilha eternizada na voz de Daniela Mercury, é o mote para o Bloco mostrar como a festa de carnaval tem muito a ensinar sobre tolerância, diversidade e igualdade de direitos e deveres.

Renato Forin Jr./Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.