Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jardins Panissa, Maracanã, Olímpico e João Turquino terão o recolhimento de materiais sem serventia guardados nos quintais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), inicia hoje (24) mais uma edição do programa “Bota Fora”. Desta vez, a ação ocorre nos jardins Panissa, Maracanã, Olímpico e João Turquino, na região oeste. Desde terça (22), os bairros começaram a receber melhorias como recape asfáltico, revitalização de praças, iluminação LED e outras iniciativas previstas no mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”.

Com a realização do “Bota Fora”, que começará pela rua João Carlos C. Giraldes, os moradores poderão retirar dos quintais e depositar nas calçadas tudo o que não tem mais serventia em casa. A oportunidade permite que sofás, móveis velhos, produtos eletroeletrônicos estragados, entulhos, pneus e outros resíduos sejam recolhidos pelo poder público e ganhem destinação correta.

A retirada dos itens será feita com a utilização de caminhões e uma mini pá-carregadeira. Os veículos vão percorrer os locais atendidos sempre entre as 8h e às 17h. O objetivo é evitar que os materiais sejam descartados irregularmente em fundos de vale, praças, terrenos baldios e outros logradouros. Durante a última edição do trabalho, desenvolvida nos bairros Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago, 140 caminhões – ou 1.680 toneladas de detritos – foram coletados das residências.

Danylo Alvares / Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.