Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jardins Panissa, Maracanã, Olímpico e João Turquino terão o recolhimento de materiais sem serventia guardados nos quintais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), inicia hoje (24) mais uma edição do programa “Bota Fora”. Desta vez, a ação ocorre nos jardins Panissa, Maracanã, Olímpico e João Turquino, na região oeste. Desde terça (22), os bairros começaram a receber melhorias como recape asfáltico, revitalização de praças, iluminação LED e outras iniciativas previstas no mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”.

Com a realização do “Bota Fora”, que começará pela rua João Carlos C. Giraldes, os moradores poderão retirar dos quintais e depositar nas calçadas tudo o que não tem mais serventia em casa. A oportunidade permite que sofás, móveis velhos, produtos eletroeletrônicos estragados, entulhos, pneus e outros resíduos sejam recolhidos pelo poder público e ganhem destinação correta.

A retirada dos itens será feita com a utilização de caminhões e uma mini pá-carregadeira. Os veículos vão percorrer os locais atendidos sempre entre as 8h e às 17h. O objetivo é evitar que os materiais sejam descartados irregularmente em fundos de vale, praças, terrenos baldios e outros logradouros. Durante a última edição do trabalho, desenvolvida nos bairros Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago, 140 caminhões – ou 1.680 toneladas de detritos – foram coletados das residências.

Danylo Alvares / Assessoria CMTU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios