Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após recolher materiais sem serventia do interior das residências, iniciativa segue para os bairros Leonor, Santa Rita e Santiago

A partir desta quarta-feira (11), moradores do jardim Nossa Senhora da Paz, na região oeste, poderão retirar dos quintais e depositar nas calçadas materiais velhos acumulados no interior das residências. Isso porque a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), leva ao bairro o programa Bota Fora, iniciativa que visa diminuir o descarte irregular de resíduos pela população.

A partir das 8h30, os caminhões começarão a percorrer todas as ruas da localidade para recolher entulhos, madeiras, ferragens, sofás, pias, pneus e outros inservíveis. A duração do trabalho vai depender do volume a ser retirado das casas e, após o Nossa Senhora da Paz, o Bota Fora segue para os jardins Leonor, Santa Rita e Santiago.

Na última segunda-feira (9), a Prefeitura iniciou nestes bairros o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”. Além da coleta de materiais velhos, os locais já começaram a receber limpeza de áreas públicas, poda de árvores, revitalização de praças, recape asfáltico, implantação de luminárias LED, desentupimento de bueiros, reforma de pontos de ônibus, reforço na sinalização viária, entre outras melhorias.

Para garantir a participação dos moradores, o início do Bota Fora em cada região é precedido de divulgação via panfletagem e carro de som. Penúltimo lugar atendido pela iniciativa, no distrito de Irerê, na zona sul, foram 13 caminhões de resíduos retirados dos domicílios. Já no conjunto Cafezal, também na área sul, o volume removido chegou a 15 veículos.

Danylo Alvares / Assessoria CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.