Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir do dia 23, recolhimento dos recicláveis é alterado de terça para sexta-feira em cinco locais; na mesma data, atendimento muda de segunda para sexta no quadrilátero entre as avenidas Higienópolis, Juscelino Kubitschek e a rua Pio XII

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, ontem (6), um trabalho de divulgação para informar os moradores de cinco bairros da zona sul sobre o novo dia em que a coleta seletiva atenderá a área. O objetivo da ação é orientar que, a partir do próximo dia 23, o serviço muda de terça para sexta-feira nos jardins São Marcos, Jatobá, Perobal, Parque das Indústrias e Itapoã. Realizada por meio do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, a iniciativa deve durar duas semanas e pretende percorrer 2.135 domicílios na região.

A ideia do trabalho é aliar o comunicado da nova data à conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti. Durante a vistoria dos imóveis pelos agentes de combate à dengue, os cidadãos vão receber um panfleto com dicas de reciclagem e a informação do dia de coleta.

Além de indicar a forma correta de segregação dos itens, o material traz nome e telefone da Ecorecin – cooperativa de catadores responsável pela área. Os folhetos foram produzidos em 2017, por servidores da CMTU, e desde então têm sido utilizados em ações educativas.

Outras mudanças

A partir da próxima segunda-feira (12), os impressos serão utilizados em outro ponto do município, dessa vez no quadrilátero formado entre as avenidas Higienópolis, Juscelino Kubitschek e a rua Pio XII. Isso porque a companhia autorizou que a Coopernorth – responsável pela coleta em parte da área central – altere o dia em que o serviço é prestado.

Assim, trabalhadores da cooperativa farão panfletagem para comunicar lojistas, síndicos e porteiros que o recolhimento no setor, antes feito durante às segundas, passará a ser às sextas-feiras, também a partir do dia 23.

Esta é mais uma etapa do processo de ajuste no sistema de coleta seletiva em Londrina. As modificações nos dias de atendimento tiveram início em janeiro e têm sido implantadas gradativamente. No total, 148 mil dos cerca de 230 mil domicílios cobertos passarão pela regulagem. O objetivo das mudanças é melhorar a logística de recolhimento e facilitar a fiscalização do serviço por parte da CMTU.


Asimp/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.