Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados podem entrar em contato direto com o ambientalista João das Águas para saber mais sobre o funcionamento deste projeto, podendo conhecê-lo e ajudá-lo

O criador da Escola de Canoagem de Londrina e ambientalista João das Águas está com ótimas expectativas para os lagos da cidade, principalmente após a abertura do edital para a exploração de pedalinhos, caiaques e stand-up paddles no Igapó II e Cabrinha. João é o criador de uma embarcação versátil, o Multi Barco Londrina, que pode ser utilizado de 80 maneiras diferentes em passeios, pescarias e competições esportivas. O otimismo de João deve-se a certeza de que ficará mais fácil conseguir patrocínio ou parcerias para projetos de  turismo, lazer e o esporte nos lagos, depois que foi aprovada na Câmara legislação específica para a exploração de atividades náuticas.

Londrinense por opção, o baiano João Batista Moreira Souza, o João das Águas, levou 22 anos para construir o multi equipamento que combina leveza, segurança e estabilidade em manobras. O  barco é composto por um conjunto de quatro unidades que possibilitam diversas atividades seguras. Também pode ser usado como aparelho escolar para modalidades olímpicas da canoagem, do remo e da vela, e, assim, deve popularizar as atividades náuticas na região. “E o mais importante: quando conhece a beleza das águas dos ribeirões e lagos de Londrina, qualquer pessoa se apaixona ainda mais pela natureza e imediatamente se torna um defensor do meio ambiente. E precisamos muito deste comprometimento”, diz João.

Na semana passada, João conversou com o presidente da Codel, Bruno Ubiratan, e o convidou para experimentar o barco. Eles deram um passeio no Igapó I e Bruno ficou impressionado com a facilidade para manejar o equipamento. “Nunca tinha remado no Igapó, é fascinante ver a cidade sob as águas, fiquei mesmo emocionado com sensação boa que me veio. Não é preciso sequer fazer força para deslizar pelo Igapó com o Multi Barco do João. Super recomendo como opção de lazer e também para empreendedores que desejem montar um negócio na área de laser”, afirmou Bruno. A Codel, instituto que desenvolve o turismo oficialmente no Município, irá divulgar o projeto entre interessados em investir na cidade.

E quem quiser ajudar individualmente ou deseja conhecer o projeto do Multi Barco Londrina basta entrar em contato com João pelo whatsapp (43) 99993-7583, que também pode ser usado como chave de PIX. Qualquer auxílio será bem recebido pelo João, que é também o criador do Patrulha das Águas, outro projeto de defesa do meio ambiente, tradicional em terras e águas londrinenses.

Aberto edital de licitação – Em breve, dois lagos de Londrina terão novas atrações para turismo e lazer. Foi aberto há 10 dias um edital de licitação, modalidade pregão presencial, para a exploração onerosa de pedalinhos, caiaques e stand up paddle nos lagos Igapó II (região Sul) e do Lago Cabrinha (região Norte). A iniciativa da Codel e CMTU-LDA prevê conclusão do processo até meados de novembro.  A expectativa é de que a inauguração das atividades ocorra junto com a programação cultural e de decoração organizada para o final do ano na cidade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.