Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assistente social vai tirar as dúvidas das mulheres sobre seus direitos e benefícios que elas podem receber durante a pandemia

Para levar cada vez mais informação às mulheres de Londrina, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) vai realizar nesta quinta-feira (30), a partir das 17 horas, um encontro com a assistente social, Adriana Aparecida dos Santos. A conversa será on-line e para participar basta clicar aqui.

O objetivo é esclarecer as dúvidas sobre os benefícios sociais e os direitos sociais que as pessoas têm, principalmente, depois de mudanças legislativas que ocorreram devido à Covid-19. Segundo a gerente de Ação Formativa da SMPM, Lisnéia Aparecida Rampazzo, durante a pandemia, gerada pelo novo coronavírus, a quantidade de dúvidas da população e dos próprios funcionários municipais aumentou.

 “Nesse período de isolamento social, de modificações das leis por parte do governo federal e de aumento do desemprego por causa do coronavírus, recebemos um crescimento considerável de pedidos de ajuda e esclarecimentos, principalmente aqueles vinculados à assistência social. Por isso, decidimos realizar esse encontro para ajudar as pessoas que têm alguma dúvida sobre onde obter informações, que dias e horários estão abertos os serviços, quais documentos não podem faltar, entre outras”, explicou a gerente.

Para conversar com as mulheres foi convidada Adriana Aparecida dos Santos, que é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina. Nesta webconferência, ela vai mostrar os caminhos que precisam ser percorridos para obter os auxílios, quem pode recebê-los, quais documentos precisam ser apresentados, onde buscar ajuda, quais serviços estão disponíveis para a população mesmo durante a pandemia, enfim, um rol de alternativas que podem melhorar a qualidade de vida da população.

Além disso, quem desejar, pode enviar antecipadamente as perguntas, diretamente para o e-mail do sociólogo e mediador do encontro, servidor Eric Carlos de Mari. O e-mail para envio das perguntas é eric.mari@londrina.pr.gov.br. Também é possível ligar para a SMPM  e informar que gostaria de fazer uma pergunta para a assistente social, pelo (43) 3378-0119.

 “Nossa intenção é levar conhecimento para as mulheres, para que elas esclareçam as dúvidas e seja feita uma espécie de debate, de conversa. Para facilitar, quem quiser pode mandar as dúvidas por e-mail ou por telefone, mas também vai poder escrever no chat e utilizar o microfone para fazer a pergunta diretamente para a assistente social durante o encontro. Esta será nossa primeira experiência e se der tudo certo poderemos fazer outras”, esclareceu o mediador do encontro.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, explicou que novas ações devem ser realizadas em conjunto com as secretarias municipais, incluindo com a Assistência Social. “Para nós é muito importante termos ações como estas, e podermos contar com o conhecimento das demais secretarias municipais, pois neste caso específico, quem mais conhece sobre a rotina de trabalho, horários de funcionamentos e questões relacionadas às dúvidas mais comuns é a Assistência Social. Então, agradecemos muito a esta parceria e esperamos em breve realizarmos outras”, finalizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.