Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação interativa da história “Peter Pan” será na quinta-feira (1)

A Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati promove na quinta-feira (1), às 10h, uma contação da história “Peter Pan”. A atividade integra o projeto “Toda Quinta Tem História” e vai contar com a participação de alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz. A atividade é gratuita e não requer inscrição. O endereço da biblioteca é avenida Guilherme de Almeida, 2.260.

O projeto “Toda Quinta Tem História” oferece contações de história para o público infantojuvenil em bibliotecas públicas de Londrina. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e busca inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano dos participantes. Na Biblioteca Eugênia Monfranati, as contações são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês.

As atividades são conduzidas pelo professor e artista plástico Paulo Tio, que representa os personagens da história usando fantasias, fantoches, bonecos e outros recursos. A proposta é atrair a atenção das crianças e tornar as contações mais interativas. Ele conduz as atividades como voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas desde o ano passado.

Sobre a obra

A história do garoto Peter Pan foi publicada em 1904, originalmente como peça de teatro, pelo autor J. M. Barrie. O protagonista deseja ser sempre criança e evitar as responsabilidades da vida adulta. Peter convida a jovem Wendy Darling para uma aventura na Terra do Nunca, onde ele vive com a fada Sininho e vários outros habitantes.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.