Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação interativa da história “Peter Pan” será na quinta-feira (1)

A Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati promove na quinta-feira (1), às 10h, uma contação da história “Peter Pan”. A atividade integra o projeto “Toda Quinta Tem História” e vai contar com a participação de alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz. A atividade é gratuita e não requer inscrição. O endereço da biblioteca é avenida Guilherme de Almeida, 2.260.

O projeto “Toda Quinta Tem História” oferece contações de história para o público infantojuvenil em bibliotecas públicas de Londrina. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e busca inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano dos participantes. Na Biblioteca Eugênia Monfranati, as contações são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês.

As atividades são conduzidas pelo professor e artista plástico Paulo Tio, que representa os personagens da história usando fantasias, fantoches, bonecos e outros recursos. A proposta é atrair a atenção das crianças e tornar as contações mais interativas. Ele conduz as atividades como voluntário do Sistema de Bibliotecas Públicas desde o ano passado.

Sobre a obra

A história do garoto Peter Pan foi publicada em 1904, originalmente como peça de teatro, pelo autor J. M. Barrie. O protagonista deseja ser sempre criança e evitar as responsabilidades da vida adulta. Peter convida a jovem Wendy Darling para uma aventura na Terra do Nunca, onde ele vive com a fada Sininho e vários outros habitantes.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios