Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O intuito é moldar a autoestima do público feminino a partir da valorização da própria beleza

A Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati irá oferecer, nesta segunda-feira (7), das 14h às 16h, uma atividade gratuita em prol do amor-próprio, denominada “Eu sou BEN linda”, para mulheres atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Sul A e Sul B. O objetivo é realizar um debate sobre autoestima, além de proporcionar uma tarde de produção de beleza. A Biblioteca está localizada na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Jardim Itapoã, na região sul.

O evento é organizado pela fotógrafa, Paula Zucoloto, e possui parceria da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Na oportunidade, o público feminino irá efetuar uma roda de conversa para enxergar suas próprias qualidades e, em seguida, voluntários terão a responsabilidade de executar procedimentos estéticos nas mulheres, como maquiagem, escova de cabelo e esmaltação das unhas.

Aliado às atividades, será feito um registro fotográfico das participantes durante todo o encontro, executado por Paula. “A atividade envolve questões como autoestima e amor-próprio. Se enxergar de uma nova forma. Se amar mais ou, pelo menos, começar o processo”, contou a fotógrafa.

A ideia da atividade surgiu a partir de um projeto realizado no Instagram de Paula com o objetivo de divulgar fotos naturais de mulheres, sem filtros ou maquiagens. “Toda sexta-feira realizo, pelos stories do Instagram, um desfile de belezas reais. Sem photoshop, pois somos lindas do jeito que acordamos. Baseado nisso, pensei em fazer um projeto como o ‘Eu sou BEN linda’. Trazer um momento de beleza para as mulheres”, explicou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios