Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os visitantes poderão prestigiar o trabalho artístico e literário desenvolvido por alunos de escolas públicas e particulares

Entre os dias 24 e 29 de setembro, das 9h às 17h, a Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura vai realizar uma exposição de textos e desenhos do livro Londrina Pazeando 2018. O evento ocorrerá simultaneamente na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati, Biblioteca Municipal Lupércio Luppi e na Biblioteca Infantil de Londrina. A exibição é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.

A exposição faz parte das comemorações da 18ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região, que ocorre de 22 de setembro a 7 de outubro e tem como objetivo incentivar a cultura da paz. Durante a mostra, os visitantes poderão prestigiar o trabalho artístico e literário desenvolvido por alunos de escolas públicas e particulares.

O livro Londrina Pazeando traz desenhos, textos e relatos sobre a importância de se discutir sobre a paz nas escolas, a justiça restaurativa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Participaram da produção estudantes de 36 escolas, sendo 19 municipais, 11 particulares e seis estaduais. Ao todo, 15 alunos escreveram textos e 28 desenharam. O livro contou também com a participação de 11 pais ou responsáveis e 12 professores.

Segundo a bibliotecária Priscila Ribeiro, a exposição é uma maneira de incentivar a cultura de paz e divulgar o trabalho dos estudantes. “Esses alunos fizeram textos e desenhos que de alguma forma incentivam a paz. A mostra irá homenagear a produção feita pelas crianças além de iniciar um debate sobre a violência que está tão grande nos dias de hoje”, contou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.