Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os visitantes poderão prestigiar o trabalho artístico e literário desenvolvido por alunos de escolas públicas e particulares

Entre os dias 24 e 29 de setembro, das 9h às 17h, a Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura vai realizar uma exposição de textos e desenhos do livro Londrina Pazeando 2018. O evento ocorrerá simultaneamente na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati, Biblioteca Municipal Lupércio Luppi e na Biblioteca Infantil de Londrina. A exibição é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.

A exposição faz parte das comemorações da 18ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região, que ocorre de 22 de setembro a 7 de outubro e tem como objetivo incentivar a cultura da paz. Durante a mostra, os visitantes poderão prestigiar o trabalho artístico e literário desenvolvido por alunos de escolas públicas e particulares.

O livro Londrina Pazeando traz desenhos, textos e relatos sobre a importância de se discutir sobre a paz nas escolas, a justiça restaurativa e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Participaram da produção estudantes de 36 escolas, sendo 19 municipais, 11 particulares e seis estaduais. Ao todo, 15 alunos escreveram textos e 28 desenharam. O livro contou também com a participação de 11 pais ou responsáveis e 12 professores.

Segundo a bibliotecária Priscila Ribeiro, a exposição é uma maneira de incentivar a cultura de paz e divulgar o trabalho dos estudantes. “Esses alunos fizeram textos e desenhos que de alguma forma incentivam a paz. A mostra irá homenagear a produção feita pelas crianças além de iniciar um debate sobre a violência que está tão grande nos dias de hoje”, contou.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios