Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para conter o avanço da doença, Prefeitura realiza dispersão do fumacê e mutirões de limpeza, além de intensificar as vistorias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, ontem (22), novo relatório com números da dengue em Londrina. Segundo o boletim epidemiológico, a cidade registrou este ano 7.955 notificações de casos suspeitos da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Dentre este total de notificações, 1.711 casos foram positivados.

Estão em andamento 3.499 casos, no aguardo do resultado de exames. Outros 2.725 foram descartados. E novo óbito no município, ocorrido em 29 de março, foi confirmado recentemente como provocado pela dengue. A paciente tinha 67 anos e era moradora da região central. Com este caso, Londrina atinge cinco óbitos por dengue em 2021.

Além das vistorias em imóveis, que estão intensificadas e ocorrem durante a semana e aos sábados, as equipes da SMS seguem com outras ações para conter o avanço da dengue em Londrina.

O fumacê, que é a dispersão de inseticida, está percorrendo as ruas de mais de 60 bairros da cidade. Cada localidade recebe até cinco ciclos de aplicação, com intervalo médio de três dias. A dispersão é feita de segunda a sábado, das 4h30 às 10h e das 16h às 21h, e nos domingos apenas pela manhã.

A lista completa dos bairros que estão recebendo o fumacê pode ser conferida aqui. Os caminhões estão em ruas das regiões norte, sul, leste e oeste da cidade.

Além disso, começou nova edição do Mutirão Bota Fora Contra a Dengue. A ação iniciou com aviso aos moradores dos bairros Palmares, Progresso, Paulista e Vila Marízia, para que recolhessem e deixassem nas calçadas todos os produtos, móveis, eletrodomésticos e utensílios que precisam descartar. O recolhimento com os caminhões começou ontem (22).

O intuito deste trabalho, conduzido pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), é eliminar possíveis criadouros do Aedes, bem como o descarte irregular em áreas públicas ou particulares. O Mutirão deve ser estendido até a próxima segunda-feira (26).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.