Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local está passando por reforma completa, para tornar o espaço público mais agradável à população, proporcionando mais conforto e segurança às famílias que o frequentam

Ontem (7), os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, estiveram no Bosque Central Marechal Cândido Rondon para fiscalizar o andamento das obras, que estão em fase final.

O local está recebendo os últimos ajustes para ser entregue à população ainda neste mês. O bosque está passando por revitalização completa, para deixar o espaço público mais agradável à população, proporcionando mais conforto e segurança para que as famílias possam voltar a ocupá-lo. A Prefeitura está investindo R$ 2,8 milhões, aproximadamente, para realizar todas as melhorias.

Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a empreiteira responsável pelas obras não cumpriu o prazo de execução dos serviços, que deveriam ter sido entregues na última quarta-feira (6). A empresa pediu mais 17 dias de prazo para poder finalizar os trabalhos e entregar o projeto, alegando que houve furto de equipamentos e materiais, prejuízo no fornecimento de produtos, por conta da greve de caminhoneiros em setembro, e diversos dias de chuva, que atrasaram a entrega final.

A solicitação está sendo analisada pela prefeitura e, caso sejam constatadas irregularidades perante o contrato, poderá haver penalidades para a empresa. “Durante a visita encontramos alguns detalhes que precisam ser corrigidos. A Prefeitura só vai receber a obra e fazer o pagamento integral do contrato, de acordo com o projeto, que é muito bonito, quando o serviço for entregue em perfeitas condições”, frisou o secretário Canhada.

O secretário de Planejamento destacou, ainda, que o Bosque Central é um patrimônio afetivo do londrinense, localizado em uma região central. Para ele, a revitalização vai valorizar todo o centro da cidade, possibilitando que as pessoas voltem a frequentar espaço público, após décadas.

O secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti disse, durante a visita, que foi constatado que a obra realmente está perto do final e que a revitalização traz uma transformação importante para o espaço. “É possível ver áreas mais abertas, a segurança dos pedestres foi reforçada, contudo identificamos alguns problemas de acabamento. Diante disso, o município notifica a empresa sobre o que não está de acordo, para que ela possa corrigir. E o prazo de correção é de responsabilidade da empresa, ou seja, quando ela efetivamente entregar a obra, nós vamos medir qual foi o tempo de atraso para verificar a eventual penalidade a ser aplicada”, afirmou.

Serviços

O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, Eulito Bazoni, fiscal da obras, que também acompanhou os serviços realizados no bosque nesta manhã, explicou que estão sendo feitos os acabamentos no local, restando executar apenas uma parte do piso de concreto pigmentado, incluindo a substituição de alguns trechos, e a pintura da quadra poliesportiva na área interna. “Contudo, a empresa terá que fazer correções no que já foi feito, no piso, mureta, em mobiliário, entre outras”, contou.

O mobiliário urbano já está pronto e instalado na parte interna, recebendo os acabamentos finais. Na parte externa do bosque, estão sendo instaladas rampas acessíveis para pessoas com deficiência, tanto na rua Pará como na Travessa Padre Bernardo Greiss, na passagem da Catedral Metropolitana.

A revitalização no Bosque Central inclui novos trajetos de passeio e caminhada, palcos para apresentações, academia ao ar livre, parquinho, quadra esportiva, circuito pet, arquibancadas, novas calçadas acessíveis, sistema moderno de iluminação, faixas elevadas, entre outras.

A equipe da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC) também acompanhou os secretários e servidores durante a fiscalização das obras da reforma do Bosque Central Marechal Cândido Rondon.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.