Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Industriais de toda a região participam na próxima terça-feira, dia 11, da palestra sobre o Programa Brasil Mais Produtivo. O evento será realizado pelo Sindimetal Londrina em parceria com o Senai.

O Brasil Mais Produtivo é um projeto do Governo Federal e tem como meta melhorar a produtividade e competitividade das indústrias brasileiras, com foco na pequena e média empresa. A meta é aumentar a produtividade das participantes do programa no mínimo em 20%.

“Todo mundo sabe que temos ainda um longo caminho a percorrer para que nossas empresas sejam tão competitivas quanto as de países como Alemanha, Japão, Estados Unidos e Coréia do Sul. Algumas coisas que atrapalham a competitividade das empresas brasileiras, como a alta carga de impostos, a burocracia e a infraestrutura do país, são mais difíceis de resolver por dependerem muito da vontade política dos governantes. Porém, não podemos ficar aguardando uma solução que talvez demore a chegar”, disse o presidente do Sindimetal, Valter Orsi.

Segundo o próprio governo federal, o programa é uma resposta rápida ao antigo dilema da baixa produtividade da indústria brasileira. A ideia é reduzir os sete tipos de desperdícios comuns à maioria das empresas: superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos e outras práticas rotineiras que passam despercebidas mas atrapalham a eficácia da produção.

As indústrias que se cadastraram no programa contarão com 120 horas de consultoria especializada do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) . Para participar, basta ter entre 11 e 200 funcionários.

Para participar da palestra entre em contato com o Sindimetal Londrina até sexta-feira, dia 07 de abril de 2017 e faça sua inscrição, através do e-mail atendimento@sindimetallondrina.com.br ou telefone (43) 3337-6565.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.