Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, o exame de mamografia às usuárias atendidas pelo Plano de Assistência à Saúde

A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (CAAPSML) iniciou, nesta quinta-feira (1), a 5º edição da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama. A proposta é disponibilizar, de forma gratuita, o exame preventivo de Mamografia Convencional Bilateral, em qualquer clínica de imagem credenciada pelo Plano de Assistência à Saúde (PAS-CAAPSML), para mulheres com idade igual ou superior a 35 anos.

A ação, neste ano, foi aprovada pelo Conselho Administrativo da CAAPSML, através da Resolução nº 176, de 15 de setembro de 2020. De acordo com o superintendente da instituição, Marco Antonio Bacarin, a campanha é extremamente importante no combate ao câncer de mama. “Todos os anos a gente tem disponibilizado os nossos recursos para atender as servidoras que possuem o plano de saúde da CAAPSML, a fim de que elas realizem o exame preventivo de câncer de mama. Isto pode, muitas vezes, evitar aborrecimentos tardios, trazidos pela doença”, alertou.

Como nas edições anteriores, esta campanha terá duração até o dia 31 de outubro. Para efetuar o diagnóstico não é necessária a apresentação de um pedido médico. Interessadas devem ligar para alguma clínica credenciada e realizar o agendamento. O resultado, depois de emitido, precisa ser levado a algum médico especialista.

A campanha integra as ações do mês de conscientização ao câncer de mama, “Outubro Rosa”. Como o Plano de Assistência à Saúde da CAAPSML possui um modelo de coparticipação, um exame de mamografia, fora do calendário estipulado pela campanha, sairia por um valor de 30% do diagnóstico total.

No ano passado 935 exames de mamografia foram realizados, através da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, da CAAPSML. Segundo a diretora de Assistência à Saúde, Maria Terezinha Punhagui de Carvalho, quase todos os laboratórios de imagem de Londrina são credenciados pela instituição. “Mesmo diante de uma pandemia conseguimos manter a campanha. Todas as usuárias, atendidas pela CAAPSML, já foram informadas através de e-mail sobre a iniciativa. Quem tiver interesse pode se dirigir a qualquer laboratório de imagem de Londrina para realizar o exame”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.