Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Autorização da CMTU permite comércio no entorno dos cemitérios nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro

Vendedores ambulantes interessados em atuar no entorno dos cemitérios públicos em Londrina durante o Dia de Finados, em novembro, têm até a próxima terça-feira (27), às 17 horas, para solicitar o credenciamento na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Das 136 vagas disponibilizadas pelo edital de chamamento, até agora 28 foram ocupadas.

Para se cadastrar, o solicitante deve protocolar requerimento na sede administrativa da companhia, localizada no cruzamento da rua Professor João Cândido com a avenida Juscelino Kubitschek, na área central da cidade. Ao documento devem ser anexadas cópias da cédula de identidade e CPF, assim como de comprovante de residência.

A quantia cobrada para a emissão da autorização este ano é de R$ 152,28, valor definido pelo Código Tributário do Município, Lei n.º 7.303/97. O montante inclui as taxas de alvará de comércio ambulante para espaço de dois m²  e tarifa de licença para ocupação de áreas públicas.

Reduzido em mais da metade por causa da pandemia de Covid-19, o número de espaços ofertados está distribuído entre cinco cemitérios da área urbana. São eles o São Pedro, no centro; o Padre José de Anchieta, no jardim Ideal; Jardim da Saudade, na avenida Saul Elkind; o João XXIII, no jardim Higienópolis e o São Paulo, no conjunto do Café.

A licença da CMTU permite que as vendas sejam iniciadas já no final de semana que antecede feriado, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Para evitar a disseminação do coronavírus, os trabalhadores não poderão comercializar alimentos, terão de utilizar máscaras, álcool em gel 70% e respeitar o distanciamento social. Além disso, as áreas concedidas serão delimitadas por espaçamento de seis metros lineares.

O edital de credenciamento está disponível para consulta no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas podem ser tiradas na Coordenadoria de Espaço Público da companhia, que atende no telefone 3379-7941 ou, ainda, no e-mail espacopublico@cmtuld.com.br.
Danylo Alvares/CMTU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.