Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mutirão de serviços da prefeitura implantou LED, revitalizou praças, recapeou várias ruas, fez capina e ainda realizou o Bota-fora.

O Cuidando da Cidade – iniciativa da prefeitura que tem mudado a realidade de vários bairros – acaba de concluir os serviços no Cafezal, antes de partir para a região Oeste de Londrina, onde um novo mutirão começa na segunda-feira.

Entre os diversos serviços executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação no conjunto Cafezal, estão reperfilamento e micropavimentação asfáltica, Operação Tapa-Buracos, concretagem de meio-fio e reposição de tampa dos bueiros. Diversas avenidas e ruas foram atendidas com recape asfáltico como as ruas Isabel Romeiro Malfil, Domingos Bianchi, Zulmira Augusto Andrelo, Sinval da Silva Pedra, Getúlio Ribeiro de Carvalho, José Bernardo, Silvio Lourenço Leite e Ida Postalli Victorelli. Também receberam recape as ruas Adalmira Ferreira Martins, Silvio Lourenço Leite e Geraldo Júlio..

A pedido da prefeitura, a Sercomtel Iluminação instalou no Cafezal 538 luminárias de LED, nas ruas mais movimentadas e com atendimento social. A iluminação mais potente valoriza as casas e dá mais segurança ao trânsito e aos moradores.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fez a revitalização completa de sete praças no conjunto Cafezal, na região sul de Londrina. Três delas estão localizadas na rua Joaquim Pereira, e duas ficam na rua Cornélio Pires. A sexta área verde está situada na avenida Presidente Abraham Lincoln. Já a sétima fica na rua Antônio Visitação Lopes Rúbio.

Após serem devidamente limpos – com capina e roçagem do mato, varrição e retirada de resíduos irregulares – todos os espaços ganharam novo mobiliário urbano. O material inclui lixeiras, mesas e bancos coloridos. Houve também a construção de passarelas de acessibilidade e o conserto de calçadas quebradas ou em desnível. Outra iniciativa foi a pintura de pisos, meios-fios e quadra esportiva, além da instalação de parque infantil.

O trabalho da CMTU envolveu a limpeza de 935 bueiros, mais a desobstrução de 11.844 metros de galerias pluviais subterrâneas. Os fundos de vale do bairro – antes cheios de lixo e entulho clandestino – tiveram remoção de detritos e a colocação de placas de alerta sobre a proibição de sujar.

Entre os espaços atendidos estão a Estrada da Pedreira, a mata do Cafezal IV e as ruas Carlos Clementino Moreira, Alvizio Jarreta e Adalmira Ferreira Martins. Tamanha a quantidade de resíduos, foram necessários 100 caminhões para livrar os locais da sujeira. Agora, o apelo é para que os moradores contribuam com a fiscalização e denunciem os casos de descarte.

A companhia ainda levou ao bairro o programa “Bora Fora, jogue limpo com a cidade”, ação que percorre as ruas para recolher materiais inservíveis retirados dos quintais pela população. Entre sofás, madeiras, pneus, pias, entulhos e outros itens guardados no interior das casas, a operação resultou na retirada de 15 caminhões de resíduos. Com o apoio da ONG E-Letro, houve também atividades de coleta e reaproveitamento de produtos eletroeletrônicos.

Para melhorar a segurança e a fluidez do trânsito, as vias da localidade receberam nova sinalização. Já a rotatória entre as avenidas Presidente Eurico Gaspar Dutra e Abraham Lincoln foi contemplada com a implantação de uma placa de boas vindas ao bairro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.