Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A primeira está marcada para amanhã (16), de forma virtual, com transmissão pelo site da Câmara e pelos canais no YouTube e Facebook

A Câmara Municipal de Londrina (CML) prevê realizar 3 sessões extraordinárias até o fim do ano para deliberar sobre onze projetos de lei (PLs) elencados pelo prefeito de Londrina. A primeira sessão está marcada para quarta-feira (16), em horário a ser confirmado, de forma virtual. A segunda será realizada na segunda-feira, dia 21 de dezembro, e a terceira, no dia 22, ambas com horário a ser definido pela Presidência da Casa. Todas terão transmissão ao vivo pelo site da CML (www.cml.pr.gov.br) e pelos canais do Legislativo no YouTube e Facebook.

A convocação foi feita pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), no último dia 10 de dezembro, com base na Lei Orgânica do Município de Londrina e no Regimento Interno da CML. A última sessão ordinária do ano, conforme calendário do Regimento Interno, será nesta quinta-feira (17).  A legislação prevê que o chamamento extraordinário poderá ser feito em caso de urgência e interesse público relevante. O Legislativo Municipal é obrigado a acatar o pedido do prefeito. “São projetos que não podem passar para o outro ano, segundo o entendimento do Executivo, justamente para dar condições dele executar as obras e projetos que estão em andamento para o ano que vem. Por isso, precisam ser aprovados agora”, argumentou o presidente da Câmara de Londrina, vereador Ailton Nantes (PP).

As sessões extras podem ocorrer em qualquer dia e horário, inclusive antes do recesso parlamentar, que se inicia em 21 de dezembro. Elas não gerarão custos para a Câmara de Londrina, já que os vereadores não recebem jeton, isto é, valores adicionais pela participação.

Nas sessões extraordinárias, os parlamentares se limitarão a deliberar sobre os projetos de lei que constam na convocação. Antes da apreciação das matérias ou assuntos a serem tratados extraordinariamente, os vereadores decidem sobre a admissibilidade da urgência e do interesse público das propostas. Conforme pedido do Executivo Municipal, as sessões extraordinárias devem tratar dos seguintes projetos de lei:

1) PL 104/2015 - Dispõe sobre o licenciamento e implantação de Estações Transmissoras de Radiocomunicação;

2) PL 76/2020 - Transfere área de terra do Município para a Companhia de Habitação de Londrina e autoriza a Cohab-Ld a vender os imóveis destinados aos Mercados Municipais Guanabara, Kennedy, São Luiz e Shangri-lá;

3) PL 124/2020 - Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Londrina para o exercício financeiro de 2021;

4) PL 133/2020 - Promove alterações em leis orçamentárias municipais para, entre outras coisas, destinar recursos para o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic);

5) PL 13412020 – Altera leis orçamentárias para destinar recursos para a construção de capelas mortuárias da Acesf;

6) PL 139/2020 – Altera leis orçamentárias para destinar recursos para limpeza de bocas de lobo;

7) PL 148/2020 - Altera denominações de unidades de Educação Infantil;

8) PL 157/2020 - Permite a venda de imóveis da Caapsml;

9) PL 158/2020 - Institui sistema de previdência complementar dos servidores municipais;

10) PL 159/2020 – Promove mudanças no Plano de Saúde dos servidores municipais;

11) PL 160/2020 – Institui a reforma da previdência municipal;

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.