Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é fiscalizar as receitas e despesas do Município enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pela Prefeitura devido à covid-19

A Câmara Municipal de Londrina anunciou na sessão ordinária de ontem (12) a composição da Comissão Especial de Acompanhamento Orçamentário, Receitas e Despesas Pró Covid-19, criada na última quinta (7) por meio do requerimento nº. 67/2020, de autoria da Mesa Executiva. O grupo terá 180 dias para desenvolver seus trabalhos e será composto por cinco membros: Eduardo Tominaga (DEM), como presidente; José Roque Neto (PSB), como relator; e os vereadores Felipe Prochet (PSD), Amauri Cardoso (PSDB) e Pastor Gerson Araújo (PSDB), como membros.

"Pretendemos desenvolver um trabalho focado, com o objetivo de acompanhar o orçamento de Londrina após os decretos de calamidade pública municipal e federal, que deram condições ao município de fazer compras sem necessidade de licitação. A criação desse grupo reforça um dos principais papeis do vereador, o de fiscalização. A comissão especial é importante, porque nos dá uma condição de trabalhar de forma mais organizada e estruturada", explicou o vereador Eduardo Tominaga, em entrevista à equipe de Jornalismo da Câmara.

Publicado no Diário Oficial do Município no dia 24 de abril, o decreto nº. 490 declara situação de calamidade pública em Londrina, estado que foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Paraná em 6 de maio. Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (lei federal complementar nº 101/2000), na ocorrência de calamidade pública  reconhecida pela Assembleia Legislativa, a Prefeitura fica dispensada do cumprimento de alguns limites de despesas e de resultados fiscais previstos no orçamento. A Lei de Licitações (lei federal nº 8.666/93) também permite que em caso de calamidade o Município deixe de realizar licitações para a aquisição de bens e a contratação de serviços necessários ao atendimento da situação anormal.

Horário do comércio

Também na sessão de terça, os vereadores aprovaram o requerimento nº. 70/2020, de autoria do vereador Felipe Prochet, que desfaz a Comissão Especial de Estudo e Análise do Horário de Funcionamento dos Estabelecimentos de Londrina.

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.