Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Primeira sessão remota ocorrerá nesta quinta-feira, às 14 horas, com transmissão ao vivo pelas mídias sociais e pelo site do Legislativo

A Câmara Municipal de Londrina retoma as sessões ordinárias, a partir desta quinta-feira (23). A novidade é que o trabalho ocorrerá de forma virtual, algo inédito na Casa, mantendo-se os dias e horários das sessões presenciais: terças e quintas, às 14 horas. Por meio de videoconferência, os vereadores e a vereadora vão debater e votar os projetos de lei, pedidos de informação, indicações e requerimentos. Confira aqui a pauta da sessão desta quinta-feira. 

A população poderá acompanhar as sessões ordinárias virtuais, ao vivo, pelo site www.cml.pr.gov.br e pelas mídias sociais do Legislativo Municipal: youtube.com/camaramunicipaldelondrina e facebook.com/camaralondrina.

A sessão remota terá o mesmo rito de uma sessão presencial, porém cada vereador estará em sua residência ou escritório, respeitando o decreto municipal nº 459/2020, que estipulou regras para o retorno de diversas atividades empresariais, e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).  A decisão de retomar as sessões partiu da Mesa Executiva da Câmara de Londrina. O presidente do Legislativo, Ailton Nantes (PP) destaca que o trabalho virtual muda a rotina dos vereadores, mas é necessário diante da pandemia do novo coronavírus. Nantes também garante que as discussões remotas não vão comprometer o debate dos projetos de lei. “Acredito que não tem prejuízo, porque a Câmara há um bom tempo, vem trabalhando para trazer mais tecnologia para a Casa. Com a crise da covid-19, tivemos que acelerar os projetos e a equipe técnica implantou o sistema remoto de maneira bastante eficiente. Devemos ter um período de adaptação, mas acredito que não haverá prejuízo”, afirma.

A partir da próxima segunda-feira (27), as reuniões públicas das comissões permanentes também serão retomadas de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo site da Câmara de Londrina e pelas redes sociais. Porém, todos os eventos presenciais permanecem suspensos, como audiências públicas, solenidades e sessões da Câmara Mirim.

Apesar de não haver atendimento presencial na Câmara de Londrina, os departamentos atuam em regime de teletrabalho, por telefone, e-mail e internet. O Comitê de Fiscalização e Enfrentamento de Crise da Covid-19, criado após a decretação da situação de emergência em saúde pública em Londrina também segue em atividade. Todas as medidas adotadas valem enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Sessões

As sessões ordinárias da Câmara de Londrina estavam suspensas desde o último dia 20 de março, quando as atividades presenciais da Casa foram canceladas devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, neste período, o Legislativo Municipal realizou cinco sessões extraordinárias para discutir projetos de lei, requerimentos e indicações que tramitaram em regime de urgência e tinham relação com o combate à covid-19. Estas sessões foram presenciais, porém convidados e vereadores que se enquadram em grupos de risco participaram à distância. A comunidade e os jornalistas acompanharam os trabalhos pela internet.

 Asimp/CML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios