Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assegurar qualidade nos processos internos para que a Câmara cumpra a sua missão é a meta do programa pioneiro que será lançado nesta segunda-feira

Diante do desafio de aprimorar o desempenho da Câmara Municipal de Londrina, a Mesa Executiva do Legislativo eleita para o biênio 2017/2018 investe, desde o início deste ano, em ações que buscam melhorar a dinâmica de trabalho de servidores e parlamentares para uma gestão pública eficiente e transparente. É com este objetivo que será realizado hoje (18), às 14 horas, o lançamento oficial do Programa de Gestão da Qualidade - NBR 9001: 2015 do Legislativo Londrinense, iniciativa pioneira no Paraná.

“O Programa de Qualidade da Câmara vai abranger todos os processos administrativos e legislativos que devem passar por uma reengenharia, sem desprezar os bons procedimentos já existentes”, explica o diretor geral do Legislativo, Sandro Morais de Medeiros. “O que buscamos é um profissionalismo maior na rotina da Câmara para que a instituição melhore a cada dia a sua interlocução com a comunidade”.

É importante lembrar ainda que o Programa de Qualidade não caminhará como uma ação isolada, ao contrário, integra o Planejamento Estratégico da instituição que avalia o Organograma, Fluxograma, Sistema de Informação, Processos Internos, Metas e Indicadores de Desempenho, levando em consideração a missão, visão e valores da instituição. O lançamento do Programa de Qualidade será realizado na sala de sessões com transmissão online por meio do site www.cml.pr.gov.br.

Consultoria

O lançamento do Programa de Qualidade na próxima segunda-feira é o primeiro passo de uma série de ações que devem levar à certificação do Legislativo até outubro de 2018, prevê Sandro de Medeiros. Nesta tarefa, a Câmara de Vereadores contará com o trabalho dos profissionais da Qualyfe Personal e Business Consulting Serviços de Consultoria Ltda ME, empresa de São Bernardo do Campo (SP) contratada pelo Legislativo por meio de licitação, para consultoria e apoio à implantação dos requisitos dos Sistemas de Gestão de Qualidade ISO 9001. O valor do contrato é de R$30 mil para um período de dez meses de trabalho.

“É uma empresa de prestação de serviços que vai preparar o Legislativo para a auditoria de certificação”, informa Sandro de Medeiros que confirmou a presença do diretor da empresa, Daniel Sanches, ao evento de lançamento que contará ainda com a participação de vereadores e servidores, representantes de entidades da sociedade civil e de universidades, instituições com as quais a Câmara mantém Acordos de Cooperação Técnica, entre outros convidados.

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.