Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os três membros titulares e o suplente, que integrarão a comissão no Biênio 2017/2018, foram definidos durante votação na sessão desta terça-feira

Os integrantes da Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores para o biênio 2017/2018 foram definidos em votação aberta na sessão ordinária desta terça-feira (7). Dos cinco nomes apresentados, foram eleitos três membros titulares e um suplente, respectivamente os vereadores Pastor Gerson Araújo (PSDB), Vilson Bittencourt (PSB), Jamil Janene (PP) e Eduardo Tominaga (DEM).

Ao final da sessão foram anunciadas as funções que cada um dos três vereadores mais votados, e que portanto tornaram-se membros titulares, ocuparão na comissão: Pastor Gerson Araújo será o presidente; Vilson Bittencourt será o vice-presidente e Jamil Janene exercerá o cargo de corregedor parlamentar.

Instituída em 2003 com a criação do Código de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) a Comissão de Ética Parlamentar tem como principal função zelar pela conduta dos vereadores. Para Pastor Gerson Araújo, trata-se de uma das mais importantes comissões do Legislativo. “Pretendemos atuar dentro da lei, da forma mais isenta possível. Vamos agora estudar muito e rever o que há de novo no Código de Ética e Decoro Parlamentar para podermos trabalhar nas ocasiões em que a Comissão for acionada”, declarou o presidente da comissão.

Representações – Antes mesmo da eleição da Comissão de Ética, logo no início da tarde, o presidente do Legislativo Mario Takahashi (PV) anunciou o encaminhamento para análise dos integrantes da Mesa Executiva do parecer preliminar da Procuradoria Jurídica sobre a conduta do vereador Boca Aberta (PP), relatadas em quatro correspondências protocoladas na Câmara de Vereadores.

Destas, duas atendem os requisitos estabelecidos pelo CEDP e podem ser consideradas representações que tratam de fatos ocorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste, localizada no Jardim do Sol, nos dias 5, 6 e 11 de janeiro de 2017. Caberá agora à Mesa Executiva a análise dos documentos para posterior encaminhamento, se necessário, à Comissão de Ética.

ASCOM/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.