Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto que é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e o Senai faz cerimônia de entrega de certificados

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) participou da entrega de certificados para os formandos das turmas de auxiliar de serviços automotivos, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção predial e auxiliar de informática do projeto Caminhos da Profissão. A ação é uma parceria da SMTER com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e tem oportunizado ao trabalhador o enriquecimento do currículo e aprendizado de novos ofícios. A formatura contou com 50 alunos que finalizaram seus cursos pelo Caminhos da Profissão.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, comemorou a formatura das turmas. “Ficamos muito contentes em ver o fruto do nosso trabalho e do esforço dos alunos. Muitos esperam pela oportunidade, mas quando ela aparece não são todos que aproveitam. Esses 50 formandos são um exemplo de perseverança e com certeza essa conquista será um diferencial no currículo de cada um. Sabemos que não é fácil dedicar uma parte do seu dia para os estudos no meio da rotina corrida de trabalho, compromissos familiares e tantas outras obrigações. Eles estão de parabéns”, elogiou.

Carreri ainda destacou a atuação da Secretaria na busca por cursos. “Temos trabalhado bastante para viabilizar cursos que acrescentem uma formação no currículo dos trabalhadores. Temos ótimos parceiros e estamos atentos às oportunidades. O Senai é um desses parceiros e mantemos nosso relacionamento muito próximo, sempre ofertando novos curso juntos. Nosso trabalho de divulgação tem dado um ótimo resultado e as ações têm alcançado um grande número de trabalhadores e atraído novos parceiros. Um exemplo foi a feira de cursos técnicos, em parceria com os colégios estaduais, que atendeu milhares de pessoas em junho aqui na Secretaria”, disse.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios