Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto que é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho e o Senai faz cerimônia de entrega de certificados

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) participou da entrega de certificados para os formandos das turmas de auxiliar de serviços automotivos, auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção predial e auxiliar de informática do projeto Caminhos da Profissão. A ação é uma parceria da SMTER com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e tem oportunizado ao trabalhador o enriquecimento do currículo e aprendizado de novos ofícios. A formatura contou com 50 alunos que finalizaram seus cursos pelo Caminhos da Profissão.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, comemorou a formatura das turmas. “Ficamos muito contentes em ver o fruto do nosso trabalho e do esforço dos alunos. Muitos esperam pela oportunidade, mas quando ela aparece não são todos que aproveitam. Esses 50 formandos são um exemplo de perseverança e com certeza essa conquista será um diferencial no currículo de cada um. Sabemos que não é fácil dedicar uma parte do seu dia para os estudos no meio da rotina corrida de trabalho, compromissos familiares e tantas outras obrigações. Eles estão de parabéns”, elogiou.

Carreri ainda destacou a atuação da Secretaria na busca por cursos. “Temos trabalhado bastante para viabilizar cursos que acrescentem uma formação no currículo dos trabalhadores. Temos ótimos parceiros e estamos atentos às oportunidades. O Senai é um desses parceiros e mantemos nosso relacionamento muito próximo, sempre ofertando novos curso juntos. Nosso trabalho de divulgação tem dado um ótimo resultado e as ações têm alcançado um grande número de trabalhadores e atraído novos parceiros. Um exemplo foi a feira de cursos técnicos, em parceria com os colégios estaduais, que atendeu milhares de pessoas em junho aqui na Secretaria”, disse.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.