Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A sexta edição do ‘Eu Ajudo na Lata’ começa na segunda-feira (15)

Em 2017, a agente comunitária de saúde Ivani Reis Mateus mobilizou a cidade de Porecatu, região norte do Paraná, para participar da campanha “Eu Ajudo na Lata”, da Unimed Londrina. Ela trabalha no Posto de Saúde Maria Cristina Tavian, na Vila Congo, e quando ficou sabendo da iniciativa que arrecada lacres de lata de alumínio para a compra e doação de cadeiras de rodas, Ivani saiu em busca de lacres e de votos para a enquete da campanha.

Para conseguir os equipamentos de mobilidade, a agente visitou todas as escolas públicas, particulares e creches do município. “As crianças foram as que mais abraçaram a causa e levaram a ideia para suas casas. Comecei a receber lacres de todos os lugares da cidade”, comenta. O resultado foi a arrecadação de 250 garrafas PETs de dois litros cheias de lacres de latas de alumínio, que foram doados para a iniciativa.

O número de cadeira de rodas destinadas às instituições participantes é definido por meio de uma enquete realizada no site da Unimed Londrina. O posto de saúde onde Ivani trabalha recebeu muitos votos e ficou em primeiro lugar. O prêmio: oito cadeiras de rodas.

“Fizemos uma triagem nos quatro postos de saúde da cidade e repassamos as cadeiras para quem precisava com mais urgência. Não achei justo deixar os equipamentos apenas para as pessoas da área de abrangência do posto de saúde onde trabalho. Recebemos a ajuda da população da cidade inteira, então todos têm que ser beneficiados”, defende.

A Unimed Londrina inicia na segunda-feira, dia 15, a sexta edição do “Eu Ajudo na Lata”. Para participar basta juntar lacres de latas de alumínio e entregar em qualquer posto de atendimento da Unimed Londrina.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, nesta edição a Unimed Londrina doará uma cadeira de rodas a cada cinco adquiridas com a venda dos lacres arrecadados. “O objetivo é estimular as doações de lacres para conseguirmos mais cadeiras de rodas. Esta também é uma forma de contribuir ainda mais com a comunidade”, comenta.

Em 2017, a Unimed Londrina distribuiu 29 cadeiras de rodas para sete instituições de Londrina e região: Unidefi (União de Deficientes Físicos), Hospital do Câncer de Londrina, Associação Flávia Cristina, Museu Histórico de Londrina, Lar Padre Leone, Posto de Saúde Vila Congo, Toca de Assis e Secretarias Municipais de Educação de Londrina e Ibiporã.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.