Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Organização Mundial de Saúde calcula que uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. No Brasil, 1,9% da população doa sangue com alguma regularidade, mas é preciso mais.

O Hemocentro de Londrina recebe entre 1100 a 1200 doações por mês para atender não só a cidade, mas hospitais de toda a região. É um número razoável, mas pode ser ainda melhor.

E é por isso que, neste mês de junho, o Junho Vermelho, dedicado a conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, está sendo lançada em Londrina a campanha Gotas de Vida.

Idealizada pela empresária Adriana Pontin em parceria com o Hemocentro e com o apoio de empresas e grupos de amigos, clubes de serviço e outras entidades, a campanha é uma ação de responsabilidade social e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e aumentar o número de doadores regulares do Hemocentro Regional. “Precisamos criar este hábito saudável e indispensável para a vida de muitas pessoas, a doação de sangue. Mais do que fazer o bem, doar sangue salva vidas”, disse a empresária.

Segundo o diretor do Hemocentro, Fausto Trigo, o momento da campanha é importante pois a greve dos caminhoneiros acabou prejudicando também as doações de sangue. “Temos conseguido manter o estoque, mas não tem sido fácil”, comentou Trigo, ressaltando a importância da campanha Gotas de Vida. “É uma iniciativa importante que vai nos ajudar muito”, disse ele.

Durante a campanha estão previstas várias ações. Hoje, 4 de junho, às 19h30, será inaugurada a exposição fotográfica itinerante Gotas de Vida, no Aurora Shopping, com imagens e frases de doadores e receptores de sangue que apoiam e participam ativamente da campanha. A exposição ficará no Aurora até o dia 20 e depois seguirá para os outros shoppings e instituições da cidade.

Também hoje, começam a ser postados vídeos na fanpage Gotas de Vida, na rede social Facebook, com depoimentos de pacientes que em algum momento da sua vida precisaram de doação de sangue, e ainda alguns que recebem sangue regularmente. São pessoas que passaram por algum tipo de procedimento decorrentes de transplante, acidentes, ou são portadoras de doenças que exigem transfusões com regularidade.

A campanha também levará para doação de sangue grupos de atletas profissionais e amadores, grupos de corrida e diversos outros que estão engajados no Gotas de Vida.

Faça sua doação no Hemocentro: Rua Claudio Donizeti Cavalieri, 156, ao lado do hospital universitário - De segunda a sexta-feira das 13 às 18h30, Sábado das 8hs às 17h30.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.