Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa vai beneficiar mulheres em tratamento oncológico; Secretaria de Recursos Humanos e Caapsml são pontos de arrecadação

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), promove durante o mês de outubro a Campanha Lenço Solidário, iniciativa que integra as atividades desenvolvidas durante o Mês do Servidor. A ação vai até o dia 31 e conta com dois pontos de arrecadação, um na recepção da SMRH, que funciona das 12h às 18h, e outro na Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), que recebe as doações das 7h às 18h.

Qualquer pessoa pode colaborar doando um ou mais lenços de qualquer tipo, cor, material e tamanho. O montante será encaminhado ao Hospital do Câncer de Londrina, instituição que atende 42 mil pessoas por ano, entre elas mulheres do Paraná e outros estados.

Segundo a criadora da campanha e gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da SMRH, Luciana Bordignon, colaborar doando um lenço é uma atitude pequena que pode representar muito para quem recebe. “As pessoas que sofrem com o câncer passam um momento muito difícil, de grande fragilidade. Para muitos, um simples gesto como a doação de um lenço pode ser pouco, mas significa muito, pode mudar o dia e até a vida de quem recebe”, defendeu.

De acordo com Luciana, os lenços são uma alternativa acessível, prática e moderna para as mulheres com câncer, mas infelizmente muitas não têm como adquirir já que os custos acarretados pela doença são altos. “Muitas dessas pessoas não têm a possibilidade de investir em acessórios que beneficiem a estética porque gastam muito com medicamentos, internação e outras despesas geradas pelo câncer, portanto um ato como este colabora e eleva a autoestima da mulher”, afirmou.

A campanha une esforços ao Outubro Rosa, iniciativa nacional de conscientização que tem como objetivo chamar atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

A iniciativa vai ao encontro também de outras ações solidárias desenvolvidas pela Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH) neste ano, como a campanha de doação de alimentos que já arrecadou mais de meia tonelada de mantimentos desde maio. Os donativos foram arrecadados e encaminhados à Secretaria de Assistência Social e têm colaborado com a alimentação de pessoas em situação de rua no Centro POP e outras entidades.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios