Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa vai beneficiar mulheres em tratamento oncológico; Secretaria de Recursos Humanos e Caapsml são pontos de arrecadação

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), promove durante o mês de outubro a Campanha Lenço Solidário, iniciativa que integra as atividades desenvolvidas durante o Mês do Servidor. A ação vai até o dia 31 e conta com dois pontos de arrecadação, um na recepção da SMRH, que funciona das 12h às 18h, e outro na Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), que recebe as doações das 7h às 18h.

Qualquer pessoa pode colaborar doando um ou mais lenços de qualquer tipo, cor, material e tamanho. O montante será encaminhado ao Hospital do Câncer de Londrina, instituição que atende 42 mil pessoas por ano, entre elas mulheres do Paraná e outros estados.

Segundo a criadora da campanha e gerente de Segurança e Saúde Ocupacional da SMRH, Luciana Bordignon, colaborar doando um lenço é uma atitude pequena que pode representar muito para quem recebe. “As pessoas que sofrem com o câncer passam um momento muito difícil, de grande fragilidade. Para muitos, um simples gesto como a doação de um lenço pode ser pouco, mas significa muito, pode mudar o dia e até a vida de quem recebe”, defendeu.

De acordo com Luciana, os lenços são uma alternativa acessível, prática e moderna para as mulheres com câncer, mas infelizmente muitas não têm como adquirir já que os custos acarretados pela doença são altos. “Muitas dessas pessoas não têm a possibilidade de investir em acessórios que beneficiem a estética porque gastam muito com medicamentos, internação e outras despesas geradas pelo câncer, portanto um ato como este colabora e eleva a autoestima da mulher”, afirmou.

A campanha une esforços ao Outubro Rosa, iniciativa nacional de conscientização que tem como objetivo chamar atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

A iniciativa vai ao encontro também de outras ações solidárias desenvolvidas pela Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH) neste ano, como a campanha de doação de alimentos que já arrecadou mais de meia tonelada de mantimentos desde maio. Os donativos foram arrecadados e encaminhados à Secretaria de Assistência Social e têm colaborado com a alimentação de pessoas em situação de rua no Centro POP e outras entidades.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.