Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira, dia 7, será dada a largada da campanha “União Solidária” na regional Norte da Sicredi União PR/SP. Lançada na região durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina deste ano, a campanha tem o objetivo de viabilizar recursos financeiros para que  instituições sociais possam angariar fundos para seus projetos de transformação. Na regional, ela é coordenada pelo Lions Clube Cambé Aliança e tem como parceira a Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

A distribuição dos cupons às entidades cadastradas até o momento será marcada por um café da tarde na agência da Sicredi União de Cambé, seguida de uma carreata pelas ruas da cidade, anunciando o início efetivo da campanha. Participarão da atividade as agências de Cambé, Londrina e Ibiporã.

Na Regional Norte estão inscritas cerca de 50 entidades, entre elas Apaes, igrejas, casas de atendimento a crianças, idosos e em recuperação de dependência  química e rede de combate ao câncer.

Como funciona

Serão disponibilizados 200 mil cupons às entidades cadastradas na campanha e que tiverem seus projetos  sociais aprovados conforme as regras do União Solidária.  Cada entidade participante  terá como renda a totalidade do número de cupons que comercializar, sem qualquer custo. Cada cupom será vendido por R$ 10.  Quem comprar os cupons vai concorrer a um automóvel (Fiat Mobi Easy) e três motos (Honda CG 160 Start). Os veículos totalizam o valor de R$ 57 mil e foram doados pela Sicredi União PR/SP e Cocamar.

Ao Lions Club cabe organizar as entidades, selecionar e distribuir os cupons para venda, de acordo com os projetos inscritos e aprovados no site da campanha (www.campanhauniaosolidaria.com.br). As entidades interessadas ainda podem se inscrever. As vendas de cupons ocorrerão até novembro e o sorteio dos prêmios será realizado em dezembro.

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, destaca que o interesse pela comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo. “Nós, da Sicredi, trabalhamos pelo desenvolvimento nas comunidades em que atuamos e a União Solidária  é um exemplo disso”, frisa. “Com o engajamento de todos os envolvidos e com apoio da comunidade, a campanha União Solidária tem o potencial de alcançar aproximadamente  R$ 2 milhões  entre todas as entidades participantes”, reforça.

A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, acrescenta que outras edições da campanha, realizadas no interior de São Paulo, já mostraram a eficiência do método que, de fato, alcança o objetivo. “Por isso, decidimos ampliar o apoio para outras regiões”, justifica ao citar que a cooperativa também desenvolve cerca de 20 programas sociais nos municípios em que está inserida.

Experiência no Centro-Leste paulista

A campanha União Solidária foi realizada  nas regiões Centro Paulista e  Centro- Leste de São Paulo, nos mesmos moldes desta agora em lançamento no Norte do Paraná. O sorteio foi realizado dia 23 de março. No total, 150 entidades participaram comercializando cupons  e o total arrecadado chegou a R$ 1,3 milhão.

Os responsáveis pelas entidades precisam entrar no site oficial da campanha e realizar um cadastro. O Lions Club fará a análise dos projetos cadastrados e em seguida fará a disponibilização de cupons. A partir desse cadastramento, será liberada uma quantidade determinada de cupons para venda. O cadastro deve ser feito no site www.campanhauniaosolidaria.com.br

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.