Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira, dia 7, será dada a largada da campanha “União Solidária” na regional Norte da Sicredi União PR/SP. Lançada na região durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina deste ano, a campanha tem o objetivo de viabilizar recursos financeiros para que  instituições sociais possam angariar fundos para seus projetos de transformação. Na regional, ela é coordenada pelo Lions Clube Cambé Aliança e tem como parceira a Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

A distribuição dos cupons às entidades cadastradas até o momento será marcada por um café da tarde na agência da Sicredi União de Cambé, seguida de uma carreata pelas ruas da cidade, anunciando o início efetivo da campanha. Participarão da atividade as agências de Cambé, Londrina e Ibiporã.

Na Regional Norte estão inscritas cerca de 50 entidades, entre elas Apaes, igrejas, casas de atendimento a crianças, idosos e em recuperação de dependência  química e rede de combate ao câncer.

Como funciona

Serão disponibilizados 200 mil cupons às entidades cadastradas na campanha e que tiverem seus projetos  sociais aprovados conforme as regras do União Solidária.  Cada entidade participante  terá como renda a totalidade do número de cupons que comercializar, sem qualquer custo. Cada cupom será vendido por R$ 10.  Quem comprar os cupons vai concorrer a um automóvel (Fiat Mobi Easy) e três motos (Honda CG 160 Start). Os veículos totalizam o valor de R$ 57 mil e foram doados pela Sicredi União PR/SP e Cocamar.

Ao Lions Club cabe organizar as entidades, selecionar e distribuir os cupons para venda, de acordo com os projetos inscritos e aprovados no site da campanha (www.campanhauniaosolidaria.com.br). As entidades interessadas ainda podem se inscrever. As vendas de cupons ocorrerão até novembro e o sorteio dos prêmios será realizado em dezembro.

O presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, destaca que o interesse pela comunidade é um dos sete princípios do cooperativismo. “Nós, da Sicredi, trabalhamos pelo desenvolvimento nas comunidades em que atuamos e a União Solidária  é um exemplo disso”, frisa. “Com o engajamento de todos os envolvidos e com apoio da comunidade, a campanha União Solidária tem o potencial de alcançar aproximadamente  R$ 2 milhões  entre todas as entidades participantes”, reforça.

A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi União PR/SP, Gisely Almeida, acrescenta que outras edições da campanha, realizadas no interior de São Paulo, já mostraram a eficiência do método que, de fato, alcança o objetivo. “Por isso, decidimos ampliar o apoio para outras regiões”, justifica ao citar que a cooperativa também desenvolve cerca de 20 programas sociais nos municípios em que está inserida.

Experiência no Centro-Leste paulista

A campanha União Solidária foi realizada  nas regiões Centro Paulista e  Centro- Leste de São Paulo, nos mesmos moldes desta agora em lançamento no Norte do Paraná. O sorteio foi realizado dia 23 de março. No total, 150 entidades participaram comercializando cupons  e o total arrecadado chegou a R$ 1,3 milhão.

Os responsáveis pelas entidades precisam entrar no site oficial da campanha e realizar um cadastro. O Lions Club fará a análise dos projetos cadastrados e em seguida fará a disponibilização de cupons. A partir desse cadastramento, será liberada uma quantidade determinada de cupons para venda. O cadastro deve ser feito no site www.campanhauniaosolidaria.com.br

Benê Bianchi/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios