Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Torneiro acontecerá na biblioteca pública central, no dia 12 deste mês; podem participar crianças e adultos de qualquer idade

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Londrinense de Xadrez 2022 que será realizado na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, no dia 12 de março, às 13h30, na Avenida Rio de Janeiro, 413. O campeonato é voltado para crianças e adultos de qualquer idade. A estimativa é receber cerca de 100 participantes.

O torneiro dará título e troféu de Campeão Londrinense de Xadrez 2022, mas é aberto para toda a região metropolitana de Londrina. Segundo os organizadores, além de Londrina, já estão inscritos participantes de cidades como Rolândia, Assai e Cambé.

O campeonato irá contemplar as seguintes categorias: Sub 8 (de 0 a 8 anos); Sub 10 (nascidos a partir de 2012); Sub 12 (nascidos a partir de 2010); Sub 14 (nascidos a partir de 2008); Sub 16 (nascidos a partir de 2006); Sub 18 (nascidos a partir de 2004); Adulto (qualquer idade pode participar), todas no feminino e masculino. Serão realizadas partidas de xadrez rápido, em que todos os lances devem ser feitos num limite de tempo pré-determinado de 11 minutos.

O organizador da iniciativa, mestre nacional de xadrez e árbitro da confederação brasileira, Tiago de Almeida, informou que o Campeonato Londrinense de Xadrez visa premiar os novos campeões, do infantil ao adulto. “Este torneio ficou anos parado devido à pandemia da Covid-19. Agora, teremos uma renovação de quem são os destaques na cidade. Esta é a primeira etapa, que vai definir os jogadores mais rápidos no raciocínio e isso vai apontar os novos talentos da modalidade. No próximo mês, teremos o torneio de xadrez blitz, também na Biblioteca”, disse.

A coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão, da Secretaria Municipal de Cultura, Tatiane Batista dos Santos, lembrou que o campeonato de xadrez na Biblioteca acontece desde 2018, retomando ações que eram realizadas desde a década de 80. “Tínhamos mesas de xadrez em frente à biblioteca, emprestávamos as peças, e desde 2018 retomamos a iniciativa. O xadrez oferece à população uma forma de promoção cultural e educativa, pois durante o jogo desenvolve-se o raciocínio lógico, a concentração e a disciplina. Este é um dos papéis da biblioteca, ou seja, oferecer um espaço de cultura e lazer para a população e o xadrez veio para somar com as atribuições da biblioteca”, apontou.

As inscrições estão sendo feitas pela internet (clique aqui), com taxa de inscrição de R$ 80,00. Após a inscrição, o valor deve ser enviado por Pix, através da chave: xadrezclassicolondrina@gmail.com.

O campeão de cada categoria, no masculino e feminino, receberá troféu, e todos os participantes ganharão medalhas e certificado de participação. Os que desejarem podem entrar para o grupo de WhatsApp do campeonato, no link https://chat.whatsapp.com/DctqnSo3enxJLienIlBRkH. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no número (43) 99193– 9672.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.