Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a adesão da Acesf ao programa, até o final deste mês devem ser plantadas cerca de 3 mil flores no local

Prossegue pelas próximas semanas o plantio de flores nos canteiros da Avenida Juscelino Kubitschek, através do programa Boa Praça, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realizou a adoção dos canteiros pelo programa, e será responsável pela manutenção e cuidados da área.

A expectativa é que os três canteiros, localizados entre a Acesf e o Cemitério São Pedro, recebam aproximadamente 3.500 flores, que estão sendo plantadas por equipes da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). Os trabalhos, iniciados no final de setembro, incluíram a preparação da área, bem como o desenho que definiu a disposição das plantas.

Segundo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, um dos objetivos da autarquia com essa iniciativa é trazer alento às pessoas que estão nas capelas funerárias. “Esse foi um dos principais pontos, levar tranquilidade em um momento de extrema dor. Sabemos que é uma demanda que vai exigir bastante tempo, maquinário, equipe, é uma grande responsabilidade. Mas, nosso principal intuito é cuidar da nossa cidade, e contamos com a parceria da CMTU e SEMA para deixar a cidade ainda mais bonita, com uma vista diferenciada e mais agradável nesse trecho e demais locais”, destacou.

O diretor operacional da SEMA, engenheiro agrônomo Marcus Vinícius Tersariol, frisou que todas as flores ali plantadas foram produzidas no Viveiro Municipal. “Na próxima semana, deve ser feito o acabamento dos dois canteiros maiores, com preparação para receber mudas de espécies diferentes. Já foram plantadas quase duas mil vincas, e a intenção é fazer o complemento com mudas de dálias e zínias. Também vão receber as flores o canteiro menor, próximo ao sinaleiro”, adiantou.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.