Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir de hoje (25), o Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPS Infantil) iniciará o processo de mudança para um novo endereço, até que sejam finalizadas as adequações que estão sendo realizadas na sede atual, localizada na Rua Joá, 46, região central. Assim, a partir dessa data o espaço passará a funcionar temporariamente no Centro Comunitário da Vila Nova, na Rua Mem de Sá, esquina com Rua Itajaí, no bairro Vila Nova. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

A coordenadora do CAPS Infantil, Silvana Aparecida Valentim, informou que os trabalhos de acolhimento e de devolutivas junto a famílias atendidas, bem como as consultas médicas que já estavam agendadas irão ocorrer normalmente. “Não haverá prejuízos nos atendimentos, pois já fizemos o remanejamento dos serviços e comunicamos as famílias. Os atendimentos de hoje (25) e amanhã (26) ainda ocorrerão no endereço da Rua Joá, sendo que neste dia as crianças e adolescentes atendidos pelo CAPS Infantil  estarão em atividade lúdica”, salientou.

Segundo Silvana, a previsão é de que os atendimentos aos grupos terapêuticos comecem a ser feitos a partir de quinta-feira (28). “A mudança para um local temporário é necessária para que a reforma da sede seja concluída. O espaço está recebendo pintura e reparos diversos, incluindo portas e janelas e a recuperação da calçada. Os trabalhos devem ser concluídos em aproximadamente dez dias e, após isso, o CAPS Infantil retomará o atendimento em seu endereço original”, explicou.

CAPS Infantil - É especializado no atendimento para crianças e adolescentes com necessidades de acompanhamento em saúde mental. São oferecidos serviços diversos como oficinas e grupos terapêuticos, acolhimento, atendimentos individuais, avaliações diárias e regime de plantão para casos graves. O quadro de profissionais é composto por psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, psiquiatras, educador físico, educador artístico, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicopedagogo. Atualmente são atendidas por mês, em média, 410 famílias de Londrina.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.