Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A folia é gratuita, aberta a todas as idades e começa às 19 horas; projeto conta com patrocínio do Promic

O fim de semana de Carnaval começa em Londrina com uma animada festa que vai movimentar a Concha Acústica nesta sexta-feira (1). A partir das 19 horas, a folia do Bailinho do Plantão pede passagem e convida o público para cantar e dançar com uma apresentação especial recheada de bom humor e canções para todas as idades. A banda une música e performances de palhaços, sendo composta por músicos e atores locais.

O show é gratuito e faz parte da agenda de shows de carnaval do projeto Bailinho do Plantão, que conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O grupo tem em sua formação André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques, Tonho Costa e participação especial de Reinaldo Scheffer na bateria.

O repertório do show é repleto de músicas infantis, cirandas e canções folclóricas com novos arranjos, passando pelo ritmo do baião, reggae, ijexá e outros, costurado com humor e algumas novidades no repertório.

O músico e diretor musical do Bailinho, Tonho Costa, disse quais são as expectativas para esta apresentação, que será a primeira de 2019 na região central da cidade. Ele espera uma festa popular aberta a crianças, jovens e adultos. “A ideia é unir todos em torno de um único objetivo, que é se divertir e curtir uma boa folia. A Concha Acústica é um dos pontos preferidos do público local e sempre permite grandes encontros”, frisou.

Segundo Costa, o show de carnaval já teve algumas datas anteriores, sendo realizado em distritos e diferentes regiões de Londrina. “O retorno foi excelente, com muita animação e envolvimento do público. Também fomos a regiões de periferia, proporcionando cultura, música e lazer em eventos gratuitos. Tem sido muito gratificante esta etapa do projeto e esperamos que todos compareçam na Concha Acústica e aproveitem o repertório que foi elaborado especialmente para o carnaval”, destacou.

Na sequência da programação, o Bailinho do Plantão se apresenta neste sábado (2) e domingo (3), às 17 horas, no Sesc Londrina Cadeião Cultural, que fica na Rua Sergipe, 52, centro. Os eventos são abertos à comunidade.

Plantão Sorriso

É uma ONG sem fins lucrativos, criada há 23 anos, e que leva a alegria do palhaço para crianças internadas em hospitais de Londrina e região. De 1996 até hoje, foram realizados mais de 570 mil atendimentos. Além das visitas às crianças hospitalizadas, os atores se empenham na pesquisa do palhaço e na produção de espetáculos artístico, teatral, musical e circense.

Além do Promic, também patrocinam o Plantão, a Unimed Londrina, Selmi, Vivah e Teixeira Marques.

Próximos shows
01/03 centro - 19h – Concha Acústica
02/03 SESC Cadeião – 17h
03/03 SESC Cadeião – 17h
04/03 região norte - 17h – Flapt! (Cj. Luiz de Sá)
05/03 região leste - 17h – Praça Nishinomiya (Aeroporto)
Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.