Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A carreata promovida pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, percorreu mais de 13 km de ruas da cidade, conduzida pelo padre Ademar Lorrenzzetti, abençoando as pessoas com as quais se encontrava pelo caminho. Da missa campal, celebrada pelo arcebispo Dom Geremias, nno Jardim União da Vitória (zona sul), até a bênção de carros em frente ao santuário, foram três horas de peregrinação. Diversos outros veículos estavam esperando na R. Tietê a carreata chegar para serem abençoados.

Os moradores de casas, apartamentos e até trabalhadores de comércios pelo caminho pararam para ver a carreata e pedir as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida. Diversos fieis, da janela de seus prédios, acenaram para o comboio e fizeram o sinal da cruz em honra à Mãe Padroeira. Na saída, numa praça no Jardim União da Vitória, o arcebispo Dom Geremias deu a bênção ao povo, aos participantes da missa e a quem iria peregrinar com os carros. Durante o caminho, o padre Ademar também conduziu orações e bênçãos. E, quando os carros chegaram ao santuário, diáconos e padres aspergiam água benta nos veículos e seus ocupantes.

A carreata está se tornando tradição no santuário. Por causa da pandemia, em 2020, a comunidade não pode realizar a procissão, que reunia fieis. E, para não provocar aglomerações, a bênção de veículos, realizada no dia 12 de outubro, foi transferida, neste ano, para o dia 10. De 2020 para 2021, o número de carros aumentou, o que demonstra a fé e devoção do povo londrinense em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Neste ano, de modo especial, porque o santuário inaugurou o Ano Jubilar, em que celebra o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como santuário).

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.