Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ACIL repudia a intenção do governo federal de ampliar as alíquotas do PIS e da Cofins para compensar a perda de arrecadação provocada por recente decisão do Supremo Tribunal Federal  - os ministros decidiram impedir a inclusão do ICMS na base de cálculo destes dois tributos.

Acreditamos que a eventual perda de receita deveria ser enfrentada com corte de despesa equivalente. Ao transferir a responsabilidade do sacrifício para a sociedade, o governo  demonstra insensibilidade com o setor produtivo e age com inconsequência neste momento no qual os primeiros sinais de retomada da atividade econômica já são sentidos.

As eventuais distorções no sistema tributário vigente não devem ser corrigidas com a majoração de percentuais para compensar as perdas na arrecadação predatória.

Caso se confirme, o aumento das alíquotas irá penalizar industriais, lojistas e consumidores e resultar na piora das perspectivas macroeconômicas. É tudo o que o Brasil não precisa na atual conjuntura.

Ainda confiamos na razoabilidade dos líderes da equipe econômica e esperamos que eles reconsiderem o teor desta proposta.

Basta de intervenções equivocadas na economia!

Basta de falsas soluções simplistas!

Basta de desrespeito a quem gera renda e emprego!

A sociedade não tolera mais se sacrificar por um Estado perdulário e ineficiente!

Sem mais,

Associação Comercial e Industrial de Londrina

Claudio Tedeschi (presidente)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.