Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Curso é oferecido em parceria com a UTFPR-LD, e terá aulas semanais; as vagas são limitadas

Com o objetivo de possibilitar a autonomia e o empoderamento da mulher através do conhecimento das ferramentas digitais, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher - Centro de Formação e Ações Integradas, oferece o Curso Alfabetização Digital e Internet. A iniciativa, que está com inscrições abertas, é realizada em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Campus Londrina, por meio da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC).

O curso irá iniciar no dia 8 de março, e as aulas serão das 9h10 às 10h40. Para participar, é preciso se inscrever com antecedência diretamente na Casa da Mulher. As inscrições devem ser feitas por telefone, no número 3378-0111.

Segundo a psicóloga da Casa da Mulher

Centro de Formação e Ações Integradas, Lisnéia Rampazzo, o curso é voltado às mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. “As aulas serão realizadas por alunos da UTFPR que integram o Projeto de Inclusão Digital. Esses monitores atendem individualmente cada participante, auxiliando com as orientações necessárias”, explicou.

A previsão é que o curso tenha duração de dois meses, com aulas uma vez por semana, pela manhã. “Será uma introdução ao mundo digital, abordando o uso de redes sociais, como abrir uma conta de e-mail, utilização de navegador, entre outros temas”, acrescentou Lisnéia.

A Casa da Mulher

Centro de Formação e Ações Integradas fica localizada na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.