Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo da ação é ensinar novos conhecimentos e técnicas, além de estimular a autoestima entre as participantes; inscrições pelo telefone 3378-0111

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito que a Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas irá promover, no dia 7 de fevereiro, às 14 horas, com o tema Cuidados com a Pele e Automaquiagem. A participação é aberta a qualquer mulher, a partir de 18 anos, e a atividade será ministrada pela maquiadora Patrícia Akaho. Para se inscrever, é necessário fazer contato pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas.

Durante a oficina, a instrutora ressaltará a importância dos cuidados com a pele, como a hidratação e higienização adequada, além de indicar produtos que podem ser benéficos para auxiliar nesse sentido. Ela também ensinará algumas técnicas básicas de maquiagem para o dia a dia, envolvendo práticas para sobrancelhas, olhos e tons de base para diferentes tipos de pele. As participantes terão a chance de aplicar as técnicas durante a própria atividade.

De acordo com a diretora da Casa da Mulher, Carla Ramos, o objetivo da ação, além de capacitar e oportunizar o aprendizado de novas práticas e conhecimentos, é elevar a autoestima das participantes. “É uma forma de reforçar que é importante manter cuidados com a pele, por conta da própria saúde, e também para estimular o bem-estar entre elas”, disse.

A Casa da Mulher é uma estrutura especial da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) que oferece uma série de atividades de capacitação, como cursos, palestras e oficinas, proporcionando diferentes alternativas para a geração de renda. O atendimento ocorre diariamente, de segunda a sexta, das 12h às 18h. O endereço é Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, no Parque Guanabara.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios