Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições e cursos são gratuitos e as interessadas podem se inscrever pelo (43) 3378-0111

As mulheres que desejam aprender a técnica de crochê para a confecção de cachecol de lã podem se inscrever na oficina que acontecerá a partir desta quinta-feira (14), às 14 horas, na sede da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, que fica na Rua Valparaíso, 189.

Ao todo, serão realizados três encontros para essa oficina. A ministrante das aulas será a artesã Iraci da Silva Silveira, integrante da Associação de Mulheres do Conjunto Ouro Branco. Todo o material que será utilizado nas aulas será disponibilizado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Além dessa atividade, a Casa da Mulher está com inscrições abertas para o curso de “Almofada Infantil em Tecido”. A aula terá início na sexta-feira (15), às 14 horas, no mesmo lugar e será realizada em um único encontro. A ministrante da atividade será a artesã Lourdes de Cássia Saloio, que ensinará a produzir moldes das almofadas e, a partir disso, confeccionar as próprias peças em tecido. Após a costura, ela mostrará como decorar e fazer o acabamento com desenhos infantis.

As interessadas em participar precisam se inscrever pelo (43) 3378-0111, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ao todo, estão disponíveis 15 vaga para cada oficina. As aulas são destinadas, preferencialmente, às mulheres acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A intenção é que as participantes das oficinas aprendam uma nova técnica e com ela possam produzir produtos para a comercialização, o que possibilita uma renda extra. A Casa da Mulher é um espaço para a realização de atividades de caráter formativo, preventivo, terapêutico e profissionalizante, por isso ajuda as mulheres a se capacitarem produtiva e socialmente.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.