Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cursos ensinam a produzir sabão caseiro e amaciante, além de sabonete artesanal; inscrições são gratuitas pelo telefone 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições para mais duas oficinas gratuitas. Nesta sexta-feira (27), às 14 horas, será realizado o curso para produção de sabão caseiro e amaciante de roupas, ministrado pela professora Izabel Craveiro Moreira, do curso de Tecnologia de Alimentos da UTFPR, que é parceira da iniciativa. Os participantes irão aprender todos os processos para a produção dos itens, que são feitos utilizando óleos residuais.

No dia 30 de julho, será realizada uma oficina de produção de sabonete artesanal, com início a partir das 14 horas. A responsável por conduzir a atividade será Marilda Camargo, que faz parte da Associação de Mulheres do Parque Ouro Branco, na região sul.

Para o desenvolvimento das duas oficinas, todos os materiais serão fornecidos pela própria Casa da Mulher. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3378-0111. O endereço é Rua Valparaíso, 189, esquina com Avenida Higienópolis.

Sobre o local

A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. Assim, promove projetos que possibilitam alternativas de geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Renan Oliveira/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios