Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oficina, gratuita, será ministrada pela psicóloga Lisneia Rampazzo e é voltada às participantes do Projeto Sabão/CAMAR

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, irá ministrar uma oficina na quinta-feira (27), às 14 horas, com o tema Gênero e os Relacionamentos abusivos. A ação é direcionada às mulheres atendidas pelo Projeto Sabão/CAMAR, da região norte de Londrina. O objetivo é propor a reflexão a respeito de relações amorosas e relacionamentos abusivos sob a perspectiva de gênero. O encontro será na própria sede do projeto social, localizada na Avenida Alexandre Santoro, 630, no Jardim dos Estados, região norte.

Cerca de 40 pessoas devem participar da atividade, que é aberta ao público e será conduzida pela psicóloga da Casa da Mulher, Lisneia Rampazzo. A proposta é colocar em debate algumas perspectivas referentes à construção de relacionamentos saudáveis que são baseados na confiança, cumplicidade e respeito.

Outro aspecto a ser abordado na oficina está ligado aos relacionamentos abusivos, pois, em muitos casos, existem mulheres que confundem violência como prova de amor do parceiro, estruturando relações afetivas baseadas no ciúme, no desrespeito e na subjugação do parceiro.

O Projeto Sabão/CAMAR desenvolve há 15 anos uma série de ações sociais em benefício à população da região norte de Londrina. Os trabalhos começaram com a produção de sabão caseiro visando ajudar moradores necessitados, e atualmente, cerca de 60 famílias são atendidas mensalmente. Os serviços ocorrem por meio de voluntários e incluem aulas de pintura, crochê, bazar, informática para idosos, psicólogo e doação de alimentos e materiais diversos. A instituição ajuda as familias cadastradas a buscarem melhores condições de vida. Mais informações e contatos podem ser vistos na página do Facebook https://www.facebook.com/projetosabao/

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.