Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local receberá oficinas gratuitas, na área da alimentação, para mulheres que desejam obter uma nova geração de renda

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) inaugurou, ontem (4), um espaço gourmet com intuito de oferecer capacitações gastronômicas para o público feminino. O local, situado dentro da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, conta com equipamentos de cozinha para que diversas oficinas sejam ministradas. No lançamento, estiveram presentes o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura. O espaço fica localizado na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, Parque Guanabara.

A finalidade do espaço será atender mulheres que necessitam de experiência para assegurar uma nova geração de renda. De acordo com Nádia, o ambiente irá oferecer vários workshops ao longo do ano. “Nós queremos ter, nesta nova acomodação, pessoas que possam ministrar cursos para mulheres que muitas vezes não possuem independência financeira. O objetivo é que elas possam aprender a ter seu próprio negócio. Logo após a inauguração, já vamos iniciar a nossa primeira oficina. Futuramente, queremos também uma nutricionista para ensinar mulheres com câncer a prepararem seus próprios alimentos. São ações que vão beneficiá-las tanto no aspecto pessoal quanto na geração de renda”, contou.

A partir das 9 horas, o espaço gourmet sediou um workshop de produção de pães caseiros e integrais. Instruindo desde a fabricação até a embalagem do produto final, o curso foi conduzido pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Kemellin Marcela Soares, formada em gastronomia. Ao todo compareceram cerca de 40 participantes.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.