Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Local receberá oficinas gratuitas, na área da alimentação, para mulheres que desejam obter uma nova geração de renda

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) inaugurou, ontem (4), um espaço gourmet com intuito de oferecer capacitações gastronômicas para o público feminino. O local, situado dentro da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, conta com equipamentos de cozinha para que diversas oficinas sejam ministradas. No lançamento, estiveram presentes o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Moura. O espaço fica localizado na Rua Valparaíso, 189, esquina com a Avenida Higienópolis, Parque Guanabara.

A finalidade do espaço será atender mulheres que necessitam de experiência para assegurar uma nova geração de renda. De acordo com Nádia, o ambiente irá oferecer vários workshops ao longo do ano. “Nós queremos ter, nesta nova acomodação, pessoas que possam ministrar cursos para mulheres que muitas vezes não possuem independência financeira. O objetivo é que elas possam aprender a ter seu próprio negócio. Logo após a inauguração, já vamos iniciar a nossa primeira oficina. Futuramente, queremos também uma nutricionista para ensinar mulheres com câncer a prepararem seus próprios alimentos. São ações que vão beneficiá-las tanto no aspecto pessoal quanto na geração de renda”, contou.

A partir das 9 horas, o espaço gourmet sediou um workshop de produção de pães caseiros e integrais. Instruindo desde a fabricação até a embalagem do produto final, o curso foi conduzido pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Kemellin Marcela Soares, formada em gastronomia. Ao todo compareceram cerca de 40 participantes.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios