Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3378-0111

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher, em parceria com a Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, irá realizar a partir de setembro o “Curso Alfabetização Digital e Internet”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (43) 3378-0111. O curso será ministrado em 12 aulas, toda sexta-feira a partir de 14 de setembro, das 13h50 até 15h20, e ocorrerá em um dos laboratórios da UTFPR, localizada na Estrada dos Pioneiros, 3131.

As aulas serão ministradas por estudantes da Universidade, que orientarão as mulheres a manusear mouse e teclado, a como ligar os computadores e acessar a internet. Além disso, os alunos da UTFPR estarão atendendo a necessidade de cada aluna, desde algo mais avançado nos computadores, até ao uso de celulares. As vagas são destinadas a mulheres acima de 18 anos e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social, cadastradas em serviços municipais. O curso ocorre duas vezes por ano, desde 2016.

Casa da Mulher

É um espaço de realização de atividades de caráter de formação e prevenção contra a violência e promove a profissionalização para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou pessoal. Outros objetivos são a inclusão social e produtiva, além do apoio às organizações comunitárias de mulheres. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.