Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será realizada nos dias 5 e 8 de novembro; grupo vai produzir acessórios a partir do fuxico

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promove nos dias 5 e 8 de novembro um curso para a produção de enfeites natalinos. Guiada pela artesã Lourdes Saloio, a atividade será realizada a partir do fuxico, técnica artesanal que propõe a construção de novas peças a partir de retalhos de pano. As oficinas acontecem na Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, que fica na rua Valparaíso, 189. Interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas.

Durante o curso, totalmente prático, as mulheres enfeitarão uma árvore de natal com as peças produzidas. Os conhecimentos envolvem recorte, costura, colagem, entre outras técnicas. Todos os materiais serão disponibilizados pela Casa da Mulher, portanto não há custo algum para a atividade.

As oficinas integram um trabalho que a Secretaria desenvolve com o objetivo de geração de renda, direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desde o início do ano, a Casa da Mulher oferece regularmente atividades formativas e de capacitação.

A proposta é trazer para as mulheres que frequentam o serviço municipal oportunidades de aprendizado de novas técnicas, conhecimentos e cursos que as ajudem a realizar atividades de geração de renda e que, no futuro, as auxiliem na efetivação da independência financeira.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.