Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peça será elaborada por meio do patchwork, técnica que propõe a criação com retalhos de pano

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promove amanhã (22), às 14h, uma oficina de Chapéu de Tecido Infantil. Guiada pela artesã Laudiceia Coutinho, a atividade é baseada na técnica de patchwork, trabalho que propõe a construção de novas peças a partir de retalhos. O curso será na Casa da Mulher, que fica na rua Valparaíso, 189. Interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas.

A oficina integra um trabalho que a Secretaria desenvolve com o objetivo de geração de renda, direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desde maio, foram realizados cursos para a elaboração de diversos itens artesanais, como um kit de higiene e uma bolsa necessaire. A proposta é que os produtos desenvolvidos sejam uma fonte de arrecadação para o grupo.

Durante o trabalho, as mulheres terão a oportunidade de aprender técnicas de costura, bordado, crochê, e outras modalidades de artesanato. As oficinas envolvem uma parte teórica sobre os objetos que serão criados e outra prática. Os materiais são cedidos pela Casa da Mulher.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios