Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peça será elaborada por meio do patchwork, técnica que propõe a criação com retalhos de pano

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promove amanhã (22), às 14h, uma oficina de Chapéu de Tecido Infantil. Guiada pela artesã Laudiceia Coutinho, a atividade é baseada na técnica de patchwork, trabalho que propõe a construção de novas peças a partir de retalhos. O curso será na Casa da Mulher, que fica na rua Valparaíso, 189. Interessadas em participar podem se inscrever pelo telefone 3378-0111. As vagas são limitadas.

A oficina integra um trabalho que a Secretaria desenvolve com o objetivo de geração de renda, direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desde maio, foram realizados cursos para a elaboração de diversos itens artesanais, como um kit de higiene e uma bolsa necessaire. A proposta é que os produtos desenvolvidos sejam uma fonte de arrecadação para o grupo.

Durante o trabalho, as mulheres terão a oportunidade de aprender técnicas de costura, bordado, crochê, e outras modalidades de artesanato. As oficinas envolvem uma parte teórica sobre os objetos que serão criados e outra prática. Os materiais são cedidos pela Casa da Mulher.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.