Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é que as técnicas aprendidas auxiliem na geração de renda

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres oferece durante o mês de setembro duas oficinas de crochê. As atividades serão realizadas entre os dias 4 e 25, sempre das 14h às 16h. Mulheres que tenham interesse em participar podem se inscrever pelo telefone (43) 3378-0111. As vagas são limitadas. O trabalho será desenvolvido por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, que fica na rua Valparaíso, 189.

Nos dias 6 e 13 de setembro, as participantes poderão desenvolver uma bolsa tiracolo, orientadas pela artesã Tânia Cordeiro. Já a oficina de produção do porta pratos, será nos dias 4, 11, 18 e 25. A artesã Maria Souza comanda a atividade. A participação é gratuita e os materiais necessários serão cedidos pela Casa da Mulher.

As atividades fazem parte de um trabalho desenvolvido pela Casa da Mulher que tem como objetivo de geração de renda, direcionado a mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desde maio, o espaço ofereceu cursos de artesanato para a produção de diversos itens, entre eles um kit de higiene pessoal, uma bolsa necessaire, um chapéu e sabonetes artesanais. A proposta é que as peças configurem uma fonte de arrecadação para o grupo.

Embora as oficinas auxiliem na produção de duas peças, o crochê possibilita o desenvolvimento de outros produtos como tapetes, toalhas e roupas. Além disso, a técnica apresenta benefícios ao corpo e à mente, aumenta a concentração e promove o bem-estar.

N.com
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.