Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No curso, ministrado por professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, serão utilizados resíduos de óleo de cozinha

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições abertas para a oficina de produção de sabão artesanal. O curso irá utilizar óleos comestíveis residuais para a fabricação dos produtos, e será realizado amanhã (31), às 14 horas.

Como as vagas são limitadas, as inscrições devem ser feitas com antecedência, pessoalmente ou pelo telefone 3378-0111. A Casa da Mulher fica localizada na Rua Valparaíso, 189, na esquina com a Avenida Higienópolis.

Podem participar mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, e preferencialmente que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica. A atividade tem como objetivo orientar quanto à maneira mais segura e prática para manusear os reagentes utilizados na produção do sabão artesanal. Também busca conscientizar quanto a necessidade de um programa de reciclagem do óleo, com foco na preservação do meio ambiente.

A oficina será ministrada pela engenheira química Isabel Craveiro Moreira, professora do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR).

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.