Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a Noite Italiana - última promoção de 2019 para arrecadar recursos - será entregue a moto Harley Davidson sorteada no final de outubro

A Casa de Apoio Amigos do HU realiza no sábado, 9 de novembro, o 2º  Jantar Solidário - Uma Noite Italiana, com objetivo de arrecadar recursos para a construção da sua nova Sede. O evento que acontece no Iate Clube de Londrina, a partir das 20 horas, é a última etapa de 2019 da campanha que está sendo realizada para alavancar a construção da nova sede da entidade.

Durante o jantar será entregue a Leonardo Leal, morador de Boa Esperança, MG, o prêmio da promoção realizada desde agosto pela Casa de Apoio: uma motocicleta Harley Davidson Iron 883, sorteada no dia 30 pela Loteria Federal.

O jantar beneficente terá como destaque pratos típicos da cozinha italiana e música ao vivo com o grupo Wilmar & Cia, cantando sucessos da música italiana e internacional e com o cantor, Jefferson Inácio, cover de Elvis Presley, que destacará hits do astro do rock.

Nova sede

Segundo Paulo Roberto Carlos, diretor financeiro da Casa de Apoio Amigos do HU, o projeto da nova sede prevê melhor infraestrutura e maior capacidade de atendimento, uma vez que a sede atual já não comporta a demanda crescente.   

Ele explica que, com a nova sede, a entidade poderá oferecer mais conforto aos familiares de pessoas internadas com queimaduras graves e de outras doenças que necessitam de internação por longos períodos. “Na casa nova também poderemos dar melhores condições de estadia aos pacientes com transplante de medula óssea quando estes retornarem ao hospital para dar sequência ao tratamento”.

 “E para angariar os recursos necessários à construção da nova sede, realizamos neste ano várias promoções, como o sorteio desta moto, jantar solidário, arrecadação de cupons fiscais, bazares etc. que continuarão em pauta no próximo ano, pois além de construir a casa, será necessário equipá-la adequadamente”, afirma Paulo Roberto.

40 anos

A Casa de Apoio Amigos do HU é um projeto social desenvolvido por voluntários desde 1979. Entre outros objetivos, a entidade visa dar apoio, alimentação e hospedagem aos familiares de pacientes encaminhados pela Divisão de Serviço Social do HU durante o período de internação.

A entidade mantém uma casa próxima ao HU, com capacidade para hospedar até 17 pessoas, onde realiza mais de 300 atendimentos por mês. Ali os familiares e pacientes de outras cidades encaminhados pela Divisão de Serviço Social do hospital podem hospedar-se, alimentar-se, tomar banho ou apenas descansar enquanto aguardam o retorno para suas casas.

Além disso, realiza outras ações, como doação de cestas básicas, roupas e calçados; entrega de medicamentos e aparelhos ortopédicos não fornecidos pelo SUS para pacientes com dificuldades financeiras triados pelo serviço social.

Serviço

Os convites para o jantar custam R$ 45,00 e podem ser adquiridos nos seguintes locais:  Iate Clube de Londrina – Av Higienópolis, 1065, fone 3305-6304;  Serviço Social do HU, fone: 3334-3110; Scarlet Modas – Av São João, 1607, fone 3354-6842; Moment’s Decor – Rua Dulcídio Pereira, 77, fone 3029-5094.

Dalva Barboza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.